Finalmente, quem será o novo presidente do Vitória ?

Termina o campeonato, com a torcida rubro-negra estressada, criticando, com inteira razão, a diretoria que negligenciou em reforçar uma defesa, que falhou na Série B, do ano passado e no baiano deste ano. Um elenco limitadíssimo, como bem ressaltou Willian Farias, cuja meta segundo ele era somente, para não cair.

Vejo a torcida rubro-negra mais amadurecida sem comemorar com fogos a manutenção na elite do futebol brasileiro, pois ela já se acha enquadrada nesta elite, como comprova o ranking do campeonato, por pontos corridos. Apesar dos rivais afirmarem que há um eterno elevador, das 14 disputas através desse sistema, o Vitória vai participar da nona. Um percentual de 65%, que também não é o que esperamos.

Agora, o foco passa para as eleições. Por ouvir dizer e lendo matérias na internet e vendo na TV, as 4 chapas registradas passam impressão que consistem, num passado do Vitória devidamente fatiado, sem nenhum fato novo e pessoas novas

Vejamos

1) Vitória Gigante – Walter Seijo e Larissa Dantas, para o Conselho e Paulo Carneiro, para Diretor Presidente. 2) Vitória de Todos Nós – Christóvão Rios e Nilton Almeida, para o Conselho e Ricardo David, para Diretor-Presidente. 3) Vitória do Torcedor – Paulo Catharino Gordilho Filho e Robinson Almeida, para o Conselho e Ivã de Almeida, para Diretor Presidente. 4)Vitória Cada Vez Mais Forte – Pedro Godinho e Djalma Abreu, para o Conselho e Raimundo Viana para Diretor Presidente.

A Chapa Vitória Gigante, tem Paulo Carneiro candidato a Presidente, que foi alvo de inúmeras e notórias críticas, no passado.

A Chapa Vitória de Todos NÓS é composta por insatisfeitos do grupo que apoiava o Raimundo Viana, sob o comando do Coronel Cristóvão Rios. O candidato a Presidente será Ricardo David, ex-diretor de Viana e que tem apoio do ex-presidente Carlos Falcão, segundo declarado em recente debate.

A Chapa Vitória do Torcedor é formada por ex-dirigentes ligados ao ex-presidente Ademar Lemos e que tem como candidato Ivã de Almeida.

Finalmente, a Chapa Vitória Cada Vez Mais Forte que representa a continuidade, sob o comando de Raimundo Viana.

Em resumo, iguais pessoas de sempre.

Criticam Raimundo Viana, pela sua administração no futebol, na Série A, por permitir que o Manoel Matos seja o real gestor e pelo seu desejo de construir a Arena. Criticam o Ricardo David por representar um grupo que só nasceu, para contestar o Viana, que tem inexperiência e que não traz nada de relevante, como proposta. Criticam Ivã de Almeida, por ser uma chapa que esteja acolhendo políticos e sindicalistas, além de ex-dirigentes que foram criticados no passado. Criticam Paulo Carneiro, pelos motivos que vocês já conhecem. Finalmente, Alexi Portela disse que apóia 3 Chapas, ou seja excluiu somente a chapa Vitória Gigante. Finalmente, apesar do Viana não confirmar, mas há suspeita, se o Viana for eleito, o Paulo seria contratado para ser o gestor de futebol, substituindo o atual.

O mais grave que restaram poucos sócios em condições de voto, porque o registro das 4 chapas comprometeu mais de mil pessoas (270 para cada chapa). Nesta segunda-feira, no programa de Tyllemon, o radialista pediu providências a Raimundo Viana, entrevistado, que procure garantias para os votantes, pois o clima entre as três chapas restantes está bastante tenso.

Sinceramente, apesar de salutar a existência de vários candidatos, o Vitória mereceria um nome melhor.

Atahualpa – Torcedor do Leão, amigo, parceiro e colaborador do BLOG 

Autor(a)

Deixe seu comentário