Coritiba x Vitória: um passo decisivo para Leão

Parte do torcedor baiano já deu por encerrada o ano 2016 no campo esportivo. É o caso do torcedor do Esporte Clube Bahia que depois de ralar muito conquistou seu maior objetivo: o acesso para a 1ª divisão, que de fato era a única disputa de valor para saúde moral e financeira do clube. Portanto as bandeiras já foram enroladas, a velas foram apagada, os santos já receberam os agradecimentos e a meta agora se limita para ultimas esperanças de titulo da Copa do Brasil SUB-20, vencendo o São Paulo na próxima quinta-feira no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Encerrada essa etapa, o balaio será fechado e só reaberto no inicio de janeiro com a Copa São Paulo e as expectativas para o Bahia agora ostentando a condição de time da Série A.

Mas para o torcedor do Leão não, o sofrimento e as aflições por capricho da tabela perduram até próximo final de semana, quando enfrenta o Palmeiras no Barradão para definir sua sorte no próximo ano, no entanto, essa tarefa pode ser minimizada hoje à noite quando fecha a 37ª rodada encarando o Coritiba no Couto Pereira e após conhecido o resultado, saberá o tamanho do problema que irá enfrentar na briga em particular que está envolvido contra o Internacional de Porto Alegre na rodada final da competição.

Ou seja, se precisará vencer ou apenas empatar com o Palmeiras, isto sem considerar o jogo entre Sport-PE e Figueirense que pode salvar gaúchos e baianos numa hipótese pouco provável de um triunfo dos catarinenses dentro da Ilha do Retiro em Recife.

Autor(a)

Deixe seu comentário