Bahia que subiu em 2010 e o Bahia que vai subir em 2016

Quando o Esporte Clube Bahia subiu em 2010, houve uma grande agonia da imprensa e da torcida, é claro, mas era um BAHIA sem estrutura, sem dinheiro, com muitas dívidas, atrasos da folha de pagamento e tudo aquilo que pode proporcionar administrações ruins que passaram pelo clube. Sabíamos que ia ser difícil competir com os grandes e os tradicionais do eixo Rio-São Paulo, mas a torcida não queria saber, é claro, era natural, o torcedor compreensivamente queria mesmo era curtir o momento do time, MAS removendo o entusiasmo natural pós conquista, era um time mediano que tinha e tem uma grande torcida que ia sempre estar presente no estádio e aonde o time for, contudo era claro a ausência de uma estrutura capaz de suportar uma competição longa e difícil.

Pois bem, o BAHIA ainda capenga e atolado em dívidas, ainda foi o único time do nordeste a ficar quatro anos seguidos na Série A mesmo aos troncos e barrancos como vivenciamos, torcemos, sofremos e por fim lamentamos a queda, justamente no momento que administrativamente passos importantes eram dados em direção de uma parceria fundamental e imprescindível entre o clube e sua torcida.

Hoje, diante de tudo e de todos, nesses últimos seis anos a torcida buscou a independência do clube. Somos um clube democrático, seu torcedor escolhe o seu presidente e tem a oportunidade de ser co-autor da história do clube, aliás, fato inédito no futebol da Bahia.

Pois bem, diante disso, afianço que o BAHIA de hoje é um Bahia GRANDE para competir na Série A de igual pra igual com qualquer equipe do futebol Brasileiro, digo isso porque o BAHIA mostrou esse ano que tem bagagem. A história está sendo resgatada, o respeito foi restabelecido e o prestigio sempre em baixas nas últimas décadas, dá sinais claros que o tricolor de aço pouco a pouco vai se reencontrando e estar no caminho certo para escrever novas paginas de glorias no seu já rico histórico.

A prova disso são algumas contratações que as grandes equipes da Série A disputaram com o BAHIA e perderam, casos de Hernane, Thiago Ribeiro, Renato Cajá, entre outros.

Além do mais, o clube vem acumulando lucros ano a ano, a torcida vem contribuindo e os patrocinadores são de primeira, muitos jogadores hoje no Brasil querem jogar no BAHIA, diferente de 2011 quando subiu. É por essa e outras que digo: Coisas boas virão nesse novo BAHIA, pode esperar torcedor, o BAHIA vai chegar na Série A de 2017 forte, e quem sabe ganhar uma vaga na Copa Libertadores, já que agora são 7 vagas com a Copa do Brasil, e isso não é sonho e nem loucura, é realidade, fato.

Magno Paulista – Torcedor do Bahia e amigo do BLOG

Autor(a)

Deixe seu comentário