Copa Governador: ECPP próximo do Penta

Foto: Eliezer Oliveira

O ECPP Vitória da Conquista e Jacobina farão no próximo domingo(20), às 16hs,  no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista a final da Copa Governador do Estado.  O time conquistense chegou a final com a vantagem de jogar pelo empate,  e no jogo de ida ampliou essa vantagem,  onde venceu por 2 a 0, dessa maneira,  pode perder por até dois gols de diferença que ainda fica com o título da Copa,  e com a possibilidade de escolher entre a Copa do Brasil 2017 ou a Série D do Campeonato Brasileiro do mesmo ano,  a opção não escolhida ficará para o vice campeão. 

Futebol  é futebol mas até os mais pessimistas sabem que o ECPP está com a mão na taça,  sem precisar desrespeitar o adversário,  mas a vantagem é boa e o time bem organizado,  só precisa fazer o simples e levantar a taça.  O alviverde conquistense possui a hegemonia da competição,  em oito disputas,  o ECPP chegou a final sete vezes,  venceu quatro,  ficou duas vezes em segundo lugar e agora tem a chance de se tornar pentacampeão. 

Na briga pela artilharia,  Halef do Vitória da Conquista e Robert do Jacobina fazem um duelo a parte,  respectivamente,  cinco e quatro gols. Tem sido comum o baixo público na chata Copa Governador,  não exagero quando digo que é uma copa chata,  as primeiras rodadas são extremamente chatas,  a visibilidade pouca e o entrosamento dos times sendo adquirido,  a verdade é que a Copa só se torna interessante aos finalistas,  só tem graça pra quem chega na final,  quem fica no caminho é contabilidade e prejuízo. Nada mais.  

O ECPP chegar a final não é nenhuma surpresa,  surpreende foi o Jacobina que desbancou Rafael Granja e companhia –  o Fluminense de Feira que em elenco era um dos mais fortes,  senão o melhor. Como dito,  o Conquista só falta levantar a taça mas o Jacobina não tem nada a perder,  vão jogar a sorte e vai vir aberto, dessa maneira,  apesar da boa vantagem a final tem tudo para ser uma excelente partida para os admiradores do bom futebol. 

O jogo de volta da final ocorrerá domingo,  às 16hs, no Estádio Lomanto Júnior,  em Vitória da Conquista,  o campeão pode escolher entre a Copa do Brasil 2017 ou a Série D do Campeonato Brasileiro. Os ingressos já estão sendo vendidos. 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário