Série B: Avaí e Criciúma vencem e pressionam o Bahia

No 2ª jogo finalizado pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta sexta-feira, o surpreendente Avaí segue fazendo vítima. Desta vez venceu o clássico catarinense contra o Joinville, fora de casa, em jogo que marcou a estréia de Ramon Menezes, ídolo da torcida do Vitória no comando técnico do Joinville.

Com uma arrancada fantástica, o Avaí, comandado pelo técnico Claudinei Oliveira, amplia a invencibilidade para sete jogos, sendo seis vitórias e apenas um empate, conquistando 19 pontos dos 21 possíveis nos últimos jogos e, pela via rápida, se afastou de forma fulminante da zona de rebaixamento, para entrar de cabeça na briga por uma das vagas do acesso, ocupando neste momento o terceiro lugar, com 42 pontos, desbancando o Grêmio Brasil de Pelotas da posição, pelo menos até ao complemento da rodada neste sábado.

A última derrota do Avaí aconteceu justamente para o Esporte Clube Bahia, pelo placar de 3 x 0, em jogo da 21ª rodada da competição. O único gol da partida foi marcado por Rômulo, aos 22 minutos do segundo tempo. Na próxima rodada, o time catarinense enfrenta o Paysandu e, na sequência, o Goiás, sendo ambos os jogos dentro do Estádio da Ressacada, em Santa Catarina.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário