Bahia encara o CRB pressionado com os triunfos dos rivais

O Esporte Clube Bahia enfrenta o Clube de Regatas Brasil, popular CRB, neste sábado no estádio Rei Pelé, reencontro de duas equipes que fazem campanhas idênticas no Campeonato Brasileiro da Série B. Ambos têm 39 pontos, 11 triunfos, 6 empates e 9 derrotas, 50% de aproveitamento. O que diferencia os dois é o saldo de gols. O Tricolor leva a melhor nesse quesito já que marcou 36 vezes e foi vazado em 23 oportunidades, enquanto os alagoanos marcaram 37 e tomaram 34, ou seja, saldo positivo de 13 contra 3 do adversário, estatística muito importante e que pode decidir na reta final, principalmente quando vemos a tabela de classificação acirrada e com muitos clubes empatados em números de pontos. 

No primeiro encontro entre as duas equipes no 1º turno, deu tricolor, 3 a 0 no estádio de Pituaçu com direito a gol épico de bicicleta de Feijão. Nos últimos 5 jogos, o Bahia, que vem de uma arrancada impressionante no 2º turno depois de um inverno tenebroso longe do G-4, soma dois triunfos, dois empates e apenas uma derrota, enquanto o CRB vem numa derrocada e cambaleando, não vence há quatro partidas e nas últimas dez vezes que entrou em campo, venceu apenas uma. Fato que não torna o jogo mais fácil para o Esquadrão, a dificuldade será a mesma, é preciso se impor dentro de campo, mostrar atitude de time que quer subir, mudar esse panorama negativo de quanto atua longe de Salvador e acabar com essa fama de visitante “bonzinho”.

Com 39 pontos, o Bahia entra em campo pressionado com os triunfos de Avaí e Criciúma, além do empate do “cavalo barroso” Ceará que foi bom, mas contribuiu para derrubar o tricolor para a 7ª posição, aumentando a obrigação e a necessidade da conquista dos 3 pontos neste sábado que levaria novamente o Esquadrão para dentro do G-4, quem sabe até para a 3ª posição em caso de tropeço do Brasil de Pelotas diante do Tupi-MG. Uma derrota para o CRB (8º colocado), o que é totalmente impensável mas possível de acontecer, joga o Tricolor mais duas caixas abaixo, terminando a rodada na 9ª colocação, independente do resultado do confronto entre Vila Nova (10º com 37) e Londrina (9º com 39). Resumindo: Vencer, se consolidar no G-4 e quem sabe até roubar a 3ª posição do Brasil. Ou ser derrotado, perder 5 posições e retroceder para 9º. Outra possibilidade, o empate, pode trazer o Bahia de volta ao G-4, porém, só em caso de derrota do time de pelotas para o Tupi. Agora é torcer, fazer figa, ligar o secador, e seja o que Deus quiser. BBMP!   

DETALHES DO CONFRONTO:


CRB x Bahia – 27ª rodada da Série B


Onde: Rei Pelé, em Maceió

Quando: Sábado (23), 16h20

Arbitragem: Raphael Claus apita a partida, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis. O trio de arbitragem é de São Paulo. 

Provável Bahia: Muriel; Tinga, Jackson, Tiago e Moisés; Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá; Edigar Junio, Allano e Hernane.

Quem está fora: Gustavo e Mário (lesionados); Eduardo (suspenso pelo terceiro cartão amarelo).

Pendurados: Zé Roberto, Juninho, Hernane, Renato Cajá, Tinga, Éder e Muriel;

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário