Vitória x Santa Cruz: Leão enfrenta um “ótimo” visitante

O Esporte Clube Vitória inicia o 2ª turno do Campeonato Brasileiro enfrentando Santa Cruz agora dentro do Estádio do Barradão em jogo programado para o próximo Domingo às 16h. O adversário rubro-negro começou a competição de forma avassaladora aplicando 4 x 1 no Esporte Clube Vitória dentro do Estádio do Arruda. Chegou a liderar a competição por duas rodadas e até foi chamado carinhosamente como Leicester do Nordeste, mas como se esperava, perdeu o fôlego, tropeçou nas pernas e terminou o 1ª turno na 18ª posição superando apenas os mineiros América e Cruzeiro com 5 triunfos, três empate e simplesmente 11 derrotas.

As derrotas dentro do Estádio do Arruda foram determinantes para que o Santa Cruz terminasse o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A em péssima situação. Ontem à tarde ao perder para o São Paulo pelo placar de 2 a 1, os pernambucanos chegaram à sexta derrota em dez jogos disputados dentro de casa na competição. Estes resultados deram ao Santa Cruz o status de terceiro pior mandante. Dos 30 pontos disputados no Arruda, apenas 12 foram conquistados (quatro vitórias) pelos tricolores, que têm um aproveitamento de 40%

Atuando fora do seu cercado como acontece no próximo Domingo, encarando o Leão, o time pernambucano assim como o Esporte Clube Vitória só obteve um triunfo ao vencer o América-MG no Estádio Independência pelo placar de 3 x 0, enquanto o Vitória derrotou o Grêmio por 2 x 1.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário