Palmeiras x Vitória: Verdão com uma enorme vantagem

Palmeiras e Vitória se enfrentando no Estádio Allianz Parque, é o jogo do torcedor baiano da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste Domingo. Pressionado pela proximidade da zona de rebaixamento, o Leão precisa voltar para Salvador marcando pontos, ainda que, se fracassar, não será inserido na zona morta, já que não será ultrapassado por nenhum dos seus concorrentes. Para o Palmeiras vale a briga pelo titulo simbólico do 1ª turno. O aspecto casa, mando de campo, apoio e incentivo do torcedor, é completamente favorável ao time paulista, já que o Palmeiras jamais foi derrotado pelos rubro-negros como mandante. 

Em 13 jogos pelo brasileiro, são nove vitórias paulista e quatro empates. O Palmeiras já enfrentou o Vitória em três estádios paulistas, com o mando de campo a seu favor pela competição nacional. No Palestra Italia foram oito jogos, com seis vitórias alviverdes e dois empates. A maior goleada pelo Brasileiro no estádio diante do rival, ocorreu em 7 de agosto de 2008, quando Valdivia, Alex Mineiro e Sandro Silva escreveram a goleada por 3 a 0.

Já no Pacaembu, as equipes se enfrentaram quatro vezes pelo Brasileirão, com duas vitórias palmeirenses e dois empates. O último confronto entre os times ocorreu em 2014, e o Verdão venceu por 2 a 0 (gols de Lúcio e Henrique).

O terceiro estádio da lista contempla a decisão do Campeonato Brasileiro de 1993. Após vencer o rubro-negro por 1 a 0 em Salvador, na partida de ida, o palco do duelo derradeiro foi o Morumbi, e o Palmeiras, com gols de Evair e Edmundo, sagrou-se campeão do torneio pela sétima vez na história.

No retrospecto geral, a vantagem alviverde frente ao Vitória é ampla: em 37 partidas, o Verdão venceu 20 vezes, empatou dez e perdeu apenas sete.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário