Bahia bate Goiás. Quebra tabu e continua no G4

Quem assistiu aos jogos do Goiás, notadamente contra o Tupi, Brasil e Criciúma, se não dormiu na metade do jogo, se apercebeu que as chances do primeiro triunfo fora de casa do Bahia no jogo desta noite seriam maiores que os jogos anteriores enfrentados. Isto a despeito do Bahia nunca ter vencido o time do planalto central quando atuando no Estádio Serra Dourada. O Goiás tem história e tradição, mas estes fatores por si só não ganha jogo ou entra em campo nem para atrapalhar utilizando-se apenas do nome construído no longo da história. Azar dele. Bom para o Bahia.

Não deu outra. Num jogo tranquilo, calmo, sem susto muito menos sem grandes sobressaltos, o Bahia venceu o Goiás pelo placar de 2 x 0 com um belíssimo gol do meio campo Renato Cajá, aliás, este sim, chegou e assumiu o peso e todas as responsabilidade nele depositada e justifica o pirão que está comendo. Thiago Ribeiro convertendo pênalti sofrido por Régis fez o segundo.

Assim, o tricolor quebra um tabu de 18 jogos sem vencer o time esmeraldinho em Goiânia, no embalo, recupera a terceira posição perdida na abertura da sétima rodada, conquista seu 2º triunfo consecutivos na competição, além de contabilizar seu primeiro triunfo além dos limites do cercado da Arena Fonte Nova. Tudo perfeito como espera e exige o torcedor do Bahia.

Agora sim o tricolor terá uma parada dura na próxima sexta-feira, desta vez no Estádio Metropolitano do Pituaçu quando enfrenta o valente Clube de Regata Brasil (CRB) atualmente ocupando a sétima posição dois pontos abaixo do Bahia na tabela de pontuação

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário