Copa do Brasil: Vitória cura ressaca contra a Portuguesa

Depois de despachar e roubar do Bahia a supremacia do futebol estadual, o Esporte Clube Vitória cura a ressaca e volta às atividades nesta quarta-feira, enfrentando a agora decadente Portuguesa de Desportos que, depois da atrapalhada do meia Héverton considerado IRREGULAR na última rodada do Brasileiro, contra o Grêmio do ano 2013, desceu a ladeira de vez. Caiu para Série B e, no ano seguinte, continuou o declínio e estacionou na Série C e, pelo acompanhado, deve ficar por lá muitos anos, apesar da tradição e seus 97 anos de existência.

Na primeira fase da Copa do Brasil, o Esporte Clube Vitória sofreu no primeiro jogo para vencer o Náutico-RR, pelo placar de 3 x 2, já no jogo de volta realizado na Arena Fonte Nova, despachou o time Roraimense pelo placar de 3 x 2, destaque para o atacante Marinho do Vitória, que marcou 5 dos seis gols do Leão nestes dois jogos.

Já a Portuguesa enfrentou um time com nome de remédio: o Parnahyba do estado do Piauí. No primeiro jogo perdeu por 2 x 1, já no segundo, atuando no Estádio do Canindé, venceu por 1 x 0 com um gol marcado aos 44 minutos do segundo tempo. Amparada pelo critério de desempate do gol marcado fora de casa, a Portuguesa se habilitou para enfrentar o Vitória nesta quarta-feira, como sempre, logo após a novela de Rede Globo.

Os ingressos para o duelo entre baianos e paulistas, custam 5 e 10 reais, valores idênticos aos praticados no jogo anterior e, ainda assim, apenas 338 torcedores estiveram no Canindé contra o Parnahyba. O vencedor deste duelo, enfrenta Cruzeiro ou Londrina na terceira fase.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário