CBF alterou juiz sorteado para o jogo de Bahia x América

Essa informação somente chegou nesta sexta-feira. Segundo o blogueiro Marcel Rizzo da Folha de São Paulo, a comissão de arbitragem da CBF alterou o árbitro do jogo Bahia x América-MG, realizado na quarta (18), pela Copa do Brasil, porque o sorteado inicialmente, o paulista Thiago Duarte Peixoto, trabalharia em partida do time mineiro pela Série A do Brasileiro três dias antes.

Foi feito um novo sorteio, no mesmo dia, 13 de maio, e Vinícius Araújo, também paulista, acabou escolhido para comandar a partida que depois gerou muita reclamação da equipe baiana, que perdeu por 1 a 0 e acabou eliminada com um gol em claro impedimento, além de uma penalidade não marcada.

A explicação para a mudança de nome, a CBF alega que informou que seu sistema já havia alertado que Thiago Duarte não deveria estar no sorteio para apitar Bahia x América, mas que houve uma falha para retirar o nome dele da planilha que foi levada para ser sorteada — o outro árbitro que disputava trabalhar nesse jogo era Flávio Souza, de São Paulo.

“O sistema avisou e colocamos o Vinicius, mas não corrigimos na planilha e foi [para o sorteio] com o nome antigo [de Thiago]. Por isso depois refizemos o sorteio”, disse Sérgio Corrêa, chefe da comissão de arbitragem da CBF. Flávio Souza foi mantido como o outro possível árbitro da partida no sorteio refeito, mas ele perdeu novamente, dessa vez para Vinícius Araújo.

Sobre as reclamações do Bahia, que inclusive pediu sua saída da chefia da comissão de arbitragem, Sérgio Corrêa disse que “estamos analisando o desempenho da arbitragem para as providências cabíveis, e alfinetou o presidente do Bahia, quando lembrou: “assim como, certamente, fazem os clubes com seus jogadores que, no entendimento do treinador perdem ou tomam gols fáceis”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário