TABU: Vitória não vence o Corinthians há 20 anos

O Esporte Clube Vitória depois de perder na estréia para o Santa Cruz, tem agora a oportunidade de reabilitação dentro de casa, apesar de enfrentar o Corinthians, o atual Campeão Brasileiro, ainda que completamente desmontado. Além das dificuldades naturais o Leão vai encarar um TABU que já dura duas décadas. Neste período, o Vitória encarou o Corinthians justamente no Estádio Manoel Barradas, palco do duelo deste Domingo e não venceu uma única partida. Foram sete jogos, com três derrotas e quatro empates.

O confronto mais recente entre as duas equipes no Barradão pelo Campeonato Brasileiro aconteceu há quase dois anos. Em 20 de julho de 2014, o Corinthians empatou sem gols contra Vitória. Já o último triunfo corinthiano no estádio baiano ocorreu no dia 28 de outubro de 2009, quando o Timão derrotou a equipe adversária por 1 a 0, com gol do argentino Matías Defederico.

No retrospecto geral no Barradão em jogos válidos pelo Brasileirão, a vantagem também é alvinegra. O Vitória só triunfou na primeira partida contra o Corinthians pela competição no estádio baiano, em 1996, quando venceu por 2 a 0. Desde então, o Timão se manteve invicto no local.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário