TUDO LEGAL! O Maior do Nordestão 2×1 Fortaleza

ANTES DE MAIS NADA, HOJE VOU PARABENIZAR A PESSOA QUE ME LEVOU PRA FONTE NOVA E ME FEZ AMAR O NOSSO TRICOLOR.


PARABÉNS, RUY CERQUEIRA. FELIZ ANIVERSÁRIO, MEU PAI.

Único time da Copa do Nordeste com 100% de aproveitamento, o Bahia venceu a 14ª partida em 16 disputadas no ano. E aí você pega o celular pra olhar o whatsapp e nos grupos do Bahia só tem gente criticando o time. PQP. Parece que sofreram lavagem cerebral pelas ondas do rádio…

O Bahia entrou contra o Fortaleza sabendo a regra básica do futebol. Os donos da casa vão partir pra cima, com tudo, nos 15 primeiros minutos. É segurar um pouco e depois sair pro jogo. Mas uma bola cruzada, de novo, na frente de Hayner, sobrou pro atacante dos caras. Ele chutou cruzado, pela frente da zaga e os caras abriram o placar.

Pânico nos grupos do whatsapp. Xingamentos a Marcelo Santana (e eu juro que não vi ele falhando no lance). Os Corneteiros do Sempre Bahia 59-88 ficaram desesperados. Deus e mundo caiu na ripa, com áudios, textos, desespero, choro, ranger de dentes…

Larguei o celular e fiquei prestando atenção na resposta do time ao tomar um gol. Será que cairia por terra o esquema tático? O time se perderia em campo? Nada. O Tricolor se comportou muito bem. Não sentiu o gol e saiu pro jogo. Comandou as ações, tomou conta da partida e atacava com muita facilidade. Lomba foi mais exigido que nas últimas partidas. Hayner se recuperou da falha do gol e correu muito. A dupla de zaga, tão criticada e jogada aos porcos, se comportou muito bem, levando os donos da casa a chutar várias bolas de fora da área. Até que…

Aos 32 do primeiro tempo, Juninho acertou um pombo-sem-asa de fora da área. 1×1. Outro chute daquele Juninho não acerta mais nunc… 4 minutos depois, Juninho10 acerta outra pancada e vira jogo. 1×2.

Quase no fim do primeiro tempo o Esquadrão quase faz o terceiro, com Thiago Ribeiro escorando cruzamento de Hayner.

Fim de primeiro tempo e o Tricolor da Bahia saia em vantagem.

Segundo tempo o Fortaleza se joga pra frente de qualquer jeito e o Bahia começa a armar os contra-ataques. Lomba aparece muito bem e salva o empate dos caras aos 11 minutos. O Bahia perde várias chances de fechar o caixão do leão cearense, mas o jogo seguiu até o fim com o 2×1.

Bora Baêa Minha Porra! #ChupaBandoDeCorneteiros. Rapaz, tem uma galera que reclama até do cheiro de dinheiro novo. Reclama quando perde, quando empata, quando ganha. Eles tem desculpa pra tudo. Mas basicamente o que mais se lê é “perdeu porque a zaga é ruim” e “ganhou porque o adversário era fraca”.

O Tricolor segue em seu 7º jogo pela Copa do Nordeste, e tomou o seu terceiro gol na competição. Algo assustador. Já pensou? 3 gols em 7 jogos? Uma zaga peneira dessas não serve pra nada. Me deixe, vu?

Domingo tem o jogo da volta, da Copa do Nordeste, na Fonte Nova. Prometo que não falarei mais sobre os Torcedores do Bahia que parecem torcer contra. E, claro, TÁ NA HORA DA MAIOR DO NORDESTÃO VOLTAR PRA FONTE NOVA. Média de público de 12 mil não é a cara da Torcida do Bahia. A não ser quando o time vai mal. E não é o caso.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário