Elenco. Quem fica no Bahia para a temporada 2016

O elenco do Bahia se reapresenta no dia 04 de janeiro e ainda não sabemos se terá novidades, já que nenhum reforço foi anunciado, somente o treinador com atraso de um mês e que deve pegar uma “bomba” logo de cara. Dos 30 com contrato vigente com o tricolor em 2016, 19 são formados na base, alguns já pegaram a mala e vazaram e outros devem fazer o mesmo caminho. Retorno certo, até o momento, apenas do goleiro Marcelo Lomba e do volante Feijão (esse nem tem aval do técnico para ficar e pode ser emprestado novamente).

A situação não é nada boa, o Bahia tem carências em todas as posições e a necessidade de contratar reforços é indispensável. Para piorar, o tempo é curto, o mercado vai se afunilando a cada dia e as opções ficando escassas. O setor defensivo ainda é o mais crítico. Gabriel Valongo e Jailton têm futuros incertos, o contrato vai até maio e a diretoria não demonstrou interesse em renovar. Ewerton, Robson e Gustavo têm contrato e devem permanecer. 


Veja quem sai e quem fica em 2016..

Nas laterais, Railan, Cicinho e Hayner só têm contrato até o fim do Campeonato Baiano e não estão confirmados em 2016. O primeiro, inclusive, já assinou pré contrato com o Inter de Lages, assim como Vítor, que também não permanece. Ainda na esquerda, Ávine com contrato até fevereiro não está nos planos. Patric e João Paulo não têm permanência garantida. 

No meio-campo, João Paulo Penha e Rômulo são os únicos meias do elenco, e o primeiro nem é certeza que fica, pode ser emprestado. Gustavo Blanco e Jefferson Silva são os únicos volantes que iniciam a temporada, além de Feijão que retorna do Atlético-GO. Yuri ainda negocia renovação, seu passe pertence ao Olaria, e Pittoni vazou para o Paraguai. Adiós! 

No ataque, a permanência de Kieza ainda é uma interrogação enorme, mas se fosse apontar a chance de permanência, diria 10% pra sim e 90% pra não. Roger não agradou e pode ir embora. Maxi, Jeam e Zé Roberto começam o ano, além da dupla Mário e Jacó. Com a chegada do técnico Doriva, o Bahia deve correr contra o tempo para reformular o elenco para 2016 e montar um time competitivo para não repetir os erros de 2015.



Confira a situação dos jogadores com contrato vencendo:

Goleiros: 

Omar (Já foi ‘dispensado’)

Guido (Interrogação)

Defensores: 

Adriano Apodi (Já vai tarde)

Carlos (Não deve ficar)

Jailton (Pode sair)

Thales (Pode sair)

Vítor e Railan (Acertaram com o Inter de Lages)

Ávine (Tem contrato até fevereiro e não deve renovar)

João Paulo (Pode ser aproveitado)

Meio-campistas: 

Lenine (Não fica)

Pittoni (Acertou com o Olímpia)

Paulinho Dias (Não fica)

Souza (No outro lado do mundo)

Yuri (Pode ficar, Bahia negocia com Olaria)

Tchô (Já vai tarde)

Tiago Real (Não deve ficar) 

Eduardo (Fluminense pediu o retorno do jogador)

Atacantes: 

Roger (Não deve permanecer) 

Kieza (Em negociação com chineses, mas dificilmente fica)

Obs: Thales, Tiago Real, Paulinho Dias, Eduardo, Souza, Roger e Kieza têm contrato por empréstimo e dependem dos clubes donos de seus direitos para qualquer negociação com o Tricolor.

Tempo de contrato:


Dezembro de 2015: Omar, Eduardo, Adriano Apodi, João Paulo, Carlos, Jailton, Thales, Lenine, Pittoni, Souza, Yuri, Tchô, Tiago Real, Roger e Kieza.

Fevereiro de 2016: Ávine

Maio de 2016: Cicinho, João Paulo Penha, Railan, Patric, Gabriel Valongo e Paulinho Dias.

Dezembro de 2016: Gustavo, Robson, Gustavo Blanco e Maxi Biancucchi.

2017/2018: Douglas Pires, Jean, Rômulo, Zé Roberto, Feijão e Marcelo Lomba.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário