Bahia terá mudanças nas laterais diante do Santa Cruz

Se existe um setor que tem dado dor de cabeça no Bahia desde o início da temporada, esse é a lateral, tanto a direita quanto a esquerda não têm ainda um dono absoluto, não por falta de opção e sim por falta de qualidade. Na lateral-esquerda, por exemplo, foram testados 9 atletas diferentes em 2015, quase um time inteiro e nenhum conseguiu se firmar.

No começo do ano, Raul era tido como primeira opção, mas acabou não agradando e rescindiu contrato. Em seguida, passaram pela posição, Carlos, Patric, Bruno Paulista, Marlon, Sávio, Ávine, até as chegadas de Vitor e João Paulo, que vêm se revezando entre a titularidade e a reserva. Com os dois últimos fora de combate por suspensão e lesão, respectivamente, só restou Ávine. Porém, o mais provável é que Charles Fabian opte pelo jovem Juninho, recém promovido das divisões de base.

Com isso, Juninho, de 18 anos, seria o décimo lateral-esquerdo do Bahia em 2015. A lateral direita não fica atrás, já 7 sete titulares em 2015: Railan, Tony, Yuri (volante improvisado), Adriano Apodi, Cicinho, Thales (zagueiro improvisado) e Hayner. Com Railan contestado, o treinador deve dar uma nova oportunidade a Cicinho, que não atua desde 19 de setembro, quando foi sacado da equipe após sucessivas partidas sendo criticado pela torcida.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário