Bahia: O santinha nos deu uma lição

Vou desde logo pontuar uma lição que o Santinha me deu e a todos nós que amamos a música e as mulheres.

Futebol é essencialmente paixão como a música e as mulheres. 

Não há futebol com somente salários em dia, pois a paixão no futebol é o que o movimenta. Os jogadores apenas utilizam a razão para fazer o que o treinador pede, mas é a paixão que manda. Mas, como mensurar a paixão? 

Posso dizer de camarote aqui de Recife: O santinha assim como bahêa é obra também de uma paixão maravilhosa, mas que sua chama brilha mais que a do Bahia faz algum tempo. Por quê?

Quem acompanhou o campeonato pernambucano sabe o que digo. 

O Santa tem uma folha 5 vezes menos que a do Sport e 4 vezes menor que a do Bahia, mas o Santa foi tri-campeão pernambucano recentemente com todas essas limitações financeiras e é o atual campeão pernambucano. O que no Santa, no âmbito interno do clube, sobra e estimula sua torcida? 

1- O comprometimento dos jogadores e a beleza de humildade de sua torcida que se identificam. A paixão e entrega em campo são fundamentais para o clube, não sobra isso no Santa. Não são melhores que os jogadores do Bahia, mas em paixão são maiores, são semi-deuses. Eles se identificaram com a torcida humilde do Santa, uma torcida fundamentalmente formada do proletariado. 

2- O Bahia tem que esquecer o elitismo. Manda a Fonte Nova pra casa do k… Perdoe-me o exagero. Mas o Bahia é o time do povo e não pode ter públicos de 17 mil de média. Há de se fazer algo. 

3- Gostaria muito de ver esses ideais plantados no coração do presidente, se ele tivesse mais peito ia até o final contra a Arena. O dinherismo não vai salvar o Bahia, mas a paixão de sua valorosa torcida.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário