O maravilhoso? Plano de Sócios do Bahia

O Bahia nos últimos dias propagandeou aos quatro cantos que lançaria seu novo plano de sócios com mudanças que agradariam muito seu torcedor. Para a maioria ficou só na promessa. É certo que para quem mora fora de Salvador, para as mulheres e idosos o plano melhorou. Hoje essa categoria de sócios paga menos pela associação. Mas é bom lembrar que esses torcedores representam a minoria. A maioria sobrou.

O novo plano de sócios retirou o benefício de 50% na compra de ingressos para qualquer lugar do estádio, deixando essa opção apenas para quem queira assistir no setor super norte (aquele que é preciso levar binóculo para assistir o jogo). Além disso, se você assiste o jogo no setor oeste estará perdendo dinheiro se optar pelo novo plano. A conta é simples. Em outubro teremos 02 jogos na arena itaipava. Pelo plano antigo você pagaria 60 reais (dois jogos) + 40 reais de mensalidade, o que dá um total de R$ 100,00 no mês. Hoje com esse “belíssimo” plano de sócios, para você assistir aos jogos terá que desembolsar R$ 110,00 no mês de outubro. Que beleza de plano, hein? Em novembro teremos 03 jogos do Bahia na arena itaipava. Para quem se associar até dia 23 de outubro valerá a pena, mas depois disso não valerá mais.

Os cálculos que fiz acima dão conta apenas dos gastos com ingressos. Todos nós sabemos que se gasta mais para ir ao estádio. Você paga estacionamento ou flanelinha, compra cerveja, refrigerante, picolé de dez conto, et cetera. Levo em consideração também que o sócio vá para todos os jogos, se não for o prejuízo é maior ainda.

Muitos podem dizer “ah, mas você não pode pensar assim, tem que ajudar o clube…”. Ok, entendo que precisamos ajudar mesmo, mas ludibriar o torcedor instando-o a crer que o plano melhorou o clube não pode fazer. Acho que esse “acordo” é uma via de mão dupla. O clube precisa de ajuda, mas o torcedor precisa ser bem tratado e, acima de tudo, respeitado.

Sou sócio do clube desde fevereiro do ano passado. Nunca atrasei sequer uma mensalidade. Na série B não fui a apenas 03 jogos. Com esse novo plano de sócios me senti lesado, desrespeitado. No último jogo já estava inclinado a me desassociar pela humilhação sofrida ao comprar meu ingresso (cheguei 40 minutos antes da partida e o guichê do dique já não vendia para sócios. Tive que subir para os guichês da ladeira onde uma fila enorme já estava formada. Depois de muita chuva consegui comprar meu ingresso, mas perdi 10 minutos de jogo), hoje ao ver o novo plano de sócios voltei a ter vontade de deixar de ser sócio.

Se a meta do Avancini é ter 50 mil sócios até o final da gestão de Marcelo, não é retirando benefícios para o sócio que ele vai conseguir isso. Acho que ele precisará rever sua meta.

Um abraço tricolor!

Meu nome é Heli Jones, sou Baêa e moro Salvador.

Autor(a)

Deixe seu comentário