Esporte Clube Bahia: “é proibido cochilar..”

Diferente da Copa do Nordeste, aonde é líder com a melhor campanha da competição, o Bahia não consegue emplacar no fraco Campeonato Baiano. Com a derrota para Jacuipense, o Tricolor desceu a ladeira do Pelourinho de cabeça para baixo e estacionou na 8º colocação da classificação geral, com 3 pontos conquistados (um triunfo e duas derrotas), faltando apenas três jogos para o final da primeira fase. 

Vale lembrar que dos doze times, se classificam os oito primeiros para os mata-matas, por isso, o tricolor baiano precisa ligar a luz de alerta e abrir os olhos. Se o campeonato acabasse hoje, o Bahia seria o último time classificado para segunda fase. Como diria o cantor Fágner, “é proibido cochilar, cochilar”

Diante do cenário que há muito tempo se predomina no decadente Campeonato Baiano, ser campeão do estado é importante, muito pela rivalidade, mas não é parâmetro para disputa do Campeonato Brasileiro, ainda mais a acirrada Série B, aonde é “cobra comendo cobra”.  

O fracasso do estadual, principalmente nas arquibancadas, é reflexo da pouca atratividade da competição. Sem motivação e com o torneio fraco tecnicamente, o cenário dificilmente será alterado.    

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário