A bola rola nesta terça-feira, pela Copa do Nordeste

Considerada por muitos como a salvação do futebol nordestino, começa nesta terça-feira a 15ª edição da Copa do Nordeste, que este ano terá a participação de dois clubes do Maranhão e outros dois do Piauí. Com isso, pela primeira vez, todos os nove estados do Nordeste serão representados na competição. A partida inaugural da competição terá o confronto entre o Botafogo-PB e River, agendado para as 21h45, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Amanhã, além de outros jogos, teremos o clássico entre Ceará e Fortaleza.

Este ano, apesar da manutenção do sistema grupos/mata-mata, com quatro equipes em cada, um quinto grupo foi criado e a forma de classificação modificada. Agora, só o campeão de cada grupo garantirá a vaga para as quartas de final. Os três melhores segundos colocados ao fim das seis rodadas, também se garantem no mata-mata. Quartas de final, semifinal e decisão serão realizadas em dois jogos.

Três clubes da Bahia participam do torneio, destaque para o Esporte Clube Vitória, maior vencedor de título desta competição, que estréia nesta quarta-feira, atuando contra o Confiança, campeão de Sergipe, no Estádio Lourival Batista, em Aracaju. Outro baiano é o grande Bahia que, na Arena Fonte Nova , enfrenta o Campinense, campeão da competição em 2013. Do interior, o Serrano será o representante da região, que entra na disputa pela primeira vez, atuando contra o América-RN na primeira rodada.

Autor(a)

Deixe seu comentário