Avaí vence e com tropeços de adversários, sobe para Série A

Deu aquele menor cotado. O Avaí precisava vencer o Vasco em Santa Catarina e ao mesmo tempo, esperar que o Atlético-GO perdesse para o Santa Cruz dentro do Serra Dourada, e ainda que o BOA, fosse derrotado pelo Icasa no Estádio Romeirão em Juazeiro do Norte. A sequência de resultado foi perfeita e exata. O Avaí venceu o Vasco pelo placar de 1 x 0, com Marquinhos marcando de pênaltis o único gol da partida aos 27 minutos do primeiro tempo e a concorrência simplesmente ajudou

O Atlético-GO perdeu para o Santa Cruz por 3 x 2 e o Icasa de virada e pelo placar de 3 x 2 estragou a entrada pela primeira vez, em toda sua história do Boa Esporte na 1ª divisão que precisava de um triunfo simples e perdeu para um time já rebaixado.

Com os resultados. O Joinville mesmo perdendo para o Oeste pelo placar de 1 x 0, com 70 pontos é o Campeão Brasileiro da B, já que a Ponte Preta apenas empatou com o Náutico em 1 x 1. Junto com ele, sobem para Série A em 2015, Vasco, Ponte Preta e Avaí, que vão ocupar as vagas oferecidas pelo Bahia, Criciúma e Botafogo (Vitória, ou Palmeiras, Chapecoense ou Coritiba)

Estão rebaixados para Série C, Portuguesa de Desportos, América-RN, Icasa e Vila Nova. Destaque para o América-MG que mesmo perdendo seis pontos através de decisão do tribunal por irregularidade na escalação de jogador, terminou o torneio em 5º lugar, um ponto atrás do Avaí, quarto colocado na classificação geral. 

Autor(a)

Deixe seu comentário