Cruzeiro x Bahia: tricolor quer repetir feito de 2013

Enfrentar o Cruzeiro, atual campeão brasileiro e líder da Série A, no Mineirão, não é tarefa fácil pra nenhum clube. Historicamente, os confrontos com a Raposa sempre são difíceis e o time mineiro leva vantagem nos jogos contra o Bahia.

Em Campeonatos Brasileiros, foram 41 duelos. O Cruzeiro venceu 25 vezes, o Esquadrão ganhou 09 e aconteceram 06 empates. O clube mineiro marcou 75 gols e o Tricolor de Aço, 35. No total, em jogos oficiais, Bahia e Cruzeiro se enfrentaram 45 vezes, com 27 triunfos do time mineiro, 11 tricolores e 6 empates.

Se o Cruzeiro leva vantagem nos confrontos com o Tricolor e não perde no Mineirão há 21 jogos do Brasileiro, o Bahia foi seu último algoz em sua casa. Em 2013, em situações parecidas, o Cruzeiro era líder, favorito e já houvera conquistado o título brasileiro. O jogo era de festa, inclusive com o Mineirão lotado e trios elétricos fora do estádio, prontos para comemorar o caneco.

O Esquadrão brigava contra o rebaixamento, mas surpreendeu e venceu por 2 x 1, com gols de Marquinhos Gabriel e Anderson Talisca, garantindo a permanência na Série A e quebrando o tabu de jamais ter vencido a Raposa no Mineirão.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário