Voluntários de Salvador destacam contato com turistas

A Copa do Mundo da FIFA 2014 termina neste sábado (05.07), para Salvador. A capital baiana se despede do Mundial, com a partida entre Holanda e Costa Rica, pelas quartas de final do torneio. A cidade contou com a atuação dos voluntários, distribuídos por diversos pontos da cidade ao longo da competição, como aeroporto, Pelourinho, Fan Fest e arredores da Arena Fonte Nova. Para eles, o mês da Copa ficará marcado de uma forma diferente. Os gols, belas jogadas e festas das torcidas, serão apenas parte das lembranças de quem poderá dizer que fez parte do Mundial e ajudou de forma ativa para o seu bom funcionamento.

É o caso de Noemi Souza, José Dias e Sérgio Henrique, baianos que fizeram parte do grupo de voluntários atuando em Salvador. Sérgio focou os esforços no aeroporto, auxiliando na recepção dos torcedores que chegaram à cidade de avião, enquanto Noemi e José dividiram o tempo,  também, entre outros locais, como os arredores da Arena Fonte Nova e a Fan Fest.

“É uma forma de contribuição que nós brasileiros podemos dar para o nosso país. É um prazer conviver com pessoas de várias nacionalidades”, disse José Dias, professor de inglês em Feira de Santana (BA), distante 110 km de Salvador. Ao lado de Noemi, ele percorreu a distância diversas vezes ao longo da Copa para poder fazer parte do evento. “É um prazer passar um pouco da nossa experiência, poder orientar os turistas e ainda poder ter algum aprendizado a nível cultural. Contribuímos para um dos maiores eventos do mundo”, afirmou a estudante de enfermagem Noemi Souza.

Autor(a)

Deixe seu comentário