David Luiz recusa patrocínio de cerveja

David Luiz, um dos zagueiros mais caros do mundo, eleito o melhor jogador da Copa, após as oitavas de final, é o atleta da seleção brasileira mais tietado pela torcida, depois de Neymar. Não só pela torcida, na verdade, mas também por marcas. A imagem dele está tão em alta, que até patrocínio de cervejaria o brasileiro pôde recusar.

Até agosto de 2013, o jogador não tinha ninguém que administrasse a marca dele e organizasse contratos publicitários. Depois da Copa das Confederações, a história mudou. “Veio o primeiro contrato com a DirecTV, e ele viu a necessidade de ter uma equipe que cuidasse dessa parte para ele. Foi quando aconteceu o ‘boom’ da mídia”, conta Rodrigo Gimenez, amigo contratado por David para ser assessor pessoal.

Hoje são oito marcas que têm o zagueiro como garoto-propaganda: DirecTV, Vivo, Seguros Unimed, Gatorade, Pepsi, TAM, Nike e Itaú. Poderiam ser nove. Logo antes da Copa, chegou uma oferta tida como “ótima” de uma marca de cervejas, mas ele a recusou. “O David participa da escolha dos patrocinadores, gosta de saber de tudo”, diz o assessor. “Ele não bebe e tem essa imagem bacana com crianças, então preferiu não fazer esse tipo de propaganda”, escreveu o site maquina do Esporte.

Autor(a)

Deixe seu comentário