Jogos da Copa do Mundo de Domingo – 22/6/2014

O décimo primeiro dia de Copa do Mundo é o mais fraco até aqui. Isto quando considerado: apelo e tradição. Três jogos e seis seleções, exceto Portugal, notadamente pela presença de Cristiano Ronaldo, é a única que desperta certo interesse. As demais estão no segundo e terceiro escalão no cenário mundial e fazem confrontos que, inicialmente, não devem atrair muita atenção, a despeito que tudo relativo à Copa do Mundo é maximizado ao extremo.

Bélgica x Rússia – 13h – Rio de Janeiro


As 13h a Seleção da Bélgica enfrenta a seleção da Rússia. O jogo acontece no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro pelo Grupo H. Os belgas desembarcaram no Brasil lotado de expectativas positivas, após campanha perfeita nas eliminatórias européia, mas na estreia, sofreram muito para vencer de virada a Argélia por 2 x 1. Já os Russos, mesmo contando uma falha terrível do goleiro, que levou o primeiro e único frango da Copa, ainda arrancaram um empate em 1 x 1, com os Coreanos do Norte. Vitória belga garante praticamente a classificação antecipada

Coreia x Argélia – 16h – Porto Alegre 

Às 16h, Coreia do Sul e Argélia se enfrentam, em Porto Alegre. A partida tem ares de decisão para as duas seleções, que buscam atrapalhar as favoritas Rússia e Bélgica. Para a Argélia especialmente, já que foi derrotada na estreia e um novo tropeço significa adeus o sonho das oitava de finais. Os Coreanos vencendo e contando com empate entre Belgas e Russos, pode até assumir a liderança do Grupo H, dependendo do placar do triunfo.

Portugal x Estados Unidos – 19h – Manaus


Às 19h será a vez de Portugal, que decepcionou na estreia, quando foram goleados impiedosamente pelos Alemães, aqui em Salvador. Agora os lusitanos, além de vencer os Americanos do Norte, precisa vencer bem, já que ainda que cheguem aos primeiros três pontos, se igualando com os Estados Unidos, carregam nas costas o peso do saldo de gols negativos. Portugal joga uma partida de tudo ou nada, enquanto os americanos admitem aceitar um empate como um excelente resultado, ainda que um triunfo conduza a Seleção ao primeiro lugar do Grupo G, beneficiado pelo empate entre Alemanha e Gana ontem à tarde.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário