Bahia x América-MG: “Adversário troca o chip”

Na quarta-feira, o Bahia enfrenta o América-MG pela Copa do Brasil, em um jogo bem mais importante que o realizado ontem à noite contra o Esporte Clube Vitória e registrou o empate de 1 x 1. Se o BA-VI fomenta a rivalidade inconseqüente, a vaga para a Copa do Brasil, produz avanços financeiros e visibilidade para o clube que passa por um processo de reforma, que começou pelo piso, no entanto, ainda não chegou ao telhado.

O adversário mostrou na quarta passada que pode ser vencido, contudo, no final de semana manteve o embalo no Campeonato Brasileiro da Serie B, ao vencer o Bragantino em Bragança Paulista por 2 x 0, e continua correndo atrás do Joinville pela liderança da divisão, resultado que reforça a confiança da equipe para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Bahia, pela Copa do Brasil, na Fonte Nova.

Após o jogo de sábado (10/5), feliz pela brilhante vitória, o técnico Moacir Júnior disse que estava desligando o “chip” da Série B para se conectar na Copa do Brasil. A Série B é nossa realidade e a classificação na Copa do Brasil, o sonho”.

Dos quatro jogos até aqui nesta Série B, o América só não venceu o Vasco da Gama, considerado, antes da competição, como principal postulante ao título. Houve empate por 1 a 1 em São Januário. Depois, o Alviverde bateu Ceará, no Independência, (3 a 0) e Boa Esporte (3 a 1), em Varginha e no último sabado, bateu o Bragantino por 2 x 0

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário