Bahia 2 x 1 América-MG: Tricolor classificado

O Esporte Clube Bahia jogou mal, não repetiu nem de longe ou de perto as ultimas boas atuações, ainda assim, deu um passo importantíssimo hoje à noite, quando jogando na Arena Fonte Nova venceu de virada pelo placar de 2 x 1 o América-MG e com este resultado, necessário e fundamental avança na Copa do Brasil, habitado para enfrentar o Corinthians na terceira fase da Competição.  

Primeiro tempo ruim do Bahia que não se achou em campo e por pouco não azedou a tentativa de classificação nos minutos iniciais. Defesa falhando, meio de campo não criando e o América-MG praticamente dono do jogo abriu o placar através de um contra-ataque fulminante, Marcelo Lomba derruba Willians, o árbitro marca pênalti, Obina bate e converte e o problema que já existia, aumenta de tamanho, reduzindo as expectativas de classificação naquele momento. Porém ainda sem nada criar e longe de ser aquele Bahia que esperávamos, o tricolor praticamente achou o gol de empate, quando Railan faz boa jogada pela direita e cruza para Branquinho só empurrar para dentro do gol, reativando a esperança da torcida tricolor. 

No segundo tempo o quadro pouco mudou com o Bahia nem de longe ou de perto dava indícios que jogava uma decisão. O técnico Marquinhos Santos ainda tentou mudar, tirando Branquinho e fazendo a reestréia de William Barbio, logo depois colocando Emanuel Biancucchi em lugar de Uelliton, porém nada parecia ser suficiente para espantar o péssimo futebol e a forte marcação do time mineiro. 

MAS a estrela tricolor já de muito tempo esquecida que reapareceu no último Domingo voltou a brilhar quando Rafinha já aos 43 minutos faz o segundo gol do Bahia que gerou como conseqüência, uma classificação bem pra lá de importante que representa
muito
dentro do projeto de recuperação do Bahia em nível nacional, já
que no âmbito domestico, o problema está completamente equacionado e sem
aparente risco de ameaça para supremacia tricolor já consolidada e neste aspecto, o assunto está encerrado. O momento agora é pular o cercado e buscar novos horizontes

Como o final de Bahia e América-MG, o tricolor se despede da Arena Fonte Nova que será entregue à Fifa, para os preparativos e detalhes da Copa do Mundo até o dia 16 de julho, quando retorna para encarar o São Paulo, pelo Brasileirão.

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia no Domingo às 16h no Estádio Ilha do Retiro quando enfrentará o Sport-PE em jogo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. 

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Bahia 2 x 1 América-MG, partida que valeu pela 2ª fase da Copa do Brasil, edição 2014.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário