As vésperas da Copa, aeroporto de SSA segue em obras

No dia 13 de junho Salvador já começa a receber uma das cinco partidas da Copa do Mundo programadas para acontecer na Arena Fonte Nova. Entretanto, para quem embarca ou desembarca no aerporto Internacional Luis Eduardo Magalhães, na capital baiana, se depara com andaimes, cones, telas, cimento e poeira.

As obras que começaram em 2012 se arrastam e causam transtornos aos passageiros que agora, se procupam ainda mais com a possibilidade do terminal receber milhares de pessoas no período da competição. Por meio de nota, a assessoria da Infraero informou que o órgão já possui um plano de ação – “testado, inclusive, durante a Copa das Confederações – que contempla o fluxo de passageiros, delegações, VVips de forma que todos possam embarcar e desembarcar sem transtornos durante a realização dos jogos. Esse plano de ação não envolve apenas a Infraero, mas também os demais entes do setor aéreo, como empresas aéreas, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), Polícia Federal, Receita Federal e Secretaria de Aviação Civil (SAC)”.

As vésperas do início dos jogos, apenas 41% das obras foram concluídas no Brasil. De acordo com balanço feito pelo jornal Folha de S.Paulo, de 167 intervenções anunciadas, 68 estão prontas, e outras 88 (53%) ainda estão incompletas ou ficarão para depois da competição. Onze obras foram abandonadas e não sairão do papel.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário