J-Malucelli elimina o Vitória na Copa do Brasil

Com um nível de dificuldade bem além daquele esperado pela torcida rubro-negra, o Esporte Clube Vitória, jogando ainda um futebol abaixo do desejado e, sobretudo, insosso, especialmente no primeiro tempo, empatou em 1 x 1 com o J-Malucelli, hoje à noite, no Estádio Metropolitano de Pituaçu e impôs um novo sofrimento ao torcedor do Vitória.

Como o resultado foi idêntico ao registrado no primeiro jogo, realizado no Paraná, a decisão foi levada para as cobranças dos pênaltis, e o Leão fracassou ao perder pelo placar de 3 x 5 e, desta forma melancólica, está eliminado da Copa do Brasil, enquanto o J-Malucelli, de modo surpreendente, avança em direção de Novo Hamburgo, seu próximo adversário na fase seguinte. 

Converteram para o Vitória: Juan, José Welison, Caio e Marquinhos. Dinei chutou para fora. Pelo J. Malucelli anotaram: Tomas, Evandro, Getterson, Leandro Silva e Dedone. 

Equilibradíssimo o primeiro tempo de Vitória e J-Malucelli. Oportunidades de gols de lado e lado, sem nenhuma predominância importante durante os primeiros 45 minutos para qualquer uma das equipes, isto até, de forma surpreendente, já que se esperava um Vitória forte, tomando iniciativas, controlando o jogo sem receber susto, especialmente quando enfrentando um adversário pouco expressivo, sendo razoável afirmar que Vitória e J-Malucelli foram times equivalentes na primeira etapa do jogo. 

Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Vitória voltou ativo, pressionando, dando indícios de que espantaria o marasmo do primeiro tempo, mas ficou apenas na ameaça, por outro lado, quando o J-Malucelli saia em contra-ataques, eram ameaças constantes, até que aos 21 minutos Leandro Silva abre o placar, complicando completamente a vida do Esporte Clube Vitória e trazendo o desespero do torcedor rubro-negro. 

A partir daí, diante de um resultado que o afastaria da competição, se esperava uma reação imediata do Leão para, pelo menos, levar a disputa para os pênaltis ou, até mesmo, sonhar em virar o placar. Ney Franco ainda fez a estreia do atacante Caio, trocou Airton, que fez uma péssima partida, por Mino Paraíba e finalmente, aos 41 minutos, Juan, de cabeça, para alegria da torcida do Vitória, empata o jogo, levando a decisão para a cobrança dos pênaltis, que infelizmente foi vencida pelo adversário pelo placar de 5 x 3

Agora, o Esporte Clube Vitória dá uma pausa na Copa do Brasil e volta todas as suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série A, já no próximo Domingo, quando enfrenta, no mesmo estádio, porém às 16h, o Atlético-PR , pela 2ª rodada da competição. 

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Vitória 4 x 5  J. Malucelli, partida que valeu pela 2ª fase da copa do Brasil, edição 2014.

Autor(a)

Deixe seu comentário