BA-VI de Pituaçu: Clássico de uma torcida só?

Parece que o clássico do próximo domingo vai ser completamente Rubro Negro, e definitivamente não é apenas por ser o mandante que tem direito a 90% dos ingressos disponíveis.

O fato é que o torcedor tricolor está mais do que desconfiado do seu time nesse começo de temporada e o receio de mais um vexame, desta vez diante do rival, se torna o incentivo que faltava para assistir o jogo em casa. Ou quem sabe nem assistir.

Dos 5 jogos que realizou até agora como mandante, o Bahia apresentou uma média próxima a 6 mil torcedores, mesmo com jogo comemorativo, preços reduzidos em seqüência, e estádio de ponta com ótima localização. E em outro jogo realizado na capital, mas como visitante, menos de 1500 pessoas foram prestigiar o tricolor.

A eliminação precoce na Copa do Nordeste e o desempenho sofrível nas primeiras rodadas do baiano estão fazendo reflexo nas arquibancadas dos jogos do Bahia, e nesse clássico parece que não vai ser diferente. Há quem diga que não serão nem 1 mil tricolores.

Cabe a torcida que já foi considerado de ouro mostrar que independente de qualquer coisa vai apoiar seu clube do coração incentivando até o último minuto. O time precisará desse incentivo para sair do clássico com mais três pontos.

Victor Hugo 

Autor(a)

Deixe seu comentário