EC Bahia o Barcelona do Nordeste ?

Enfim chega o ciclo de contratações no Bahia. Em um total de 12 reforços praticamente um novo time mas com alguns jogadores da última temporada foram mantidos como, Marcelo Lomba, Titi, Lucas Fonseca, Hélder, Anderson Talisca e outros …

Com tantos reforços a torcida está muito empolgada para assistir ao novo Baêa! Um time ofensivo, de velocidade, com criação no meio de campo, com volantes que saem pro jogo. Está é a esperança da Nação Tricolor e promessa do técnico Marquinhos Santos.

Será o Esporte Clube Bahia o Barcelona do Nordeste? Com somente dois centroavantes de características no elenco, Jonathan Reis e Rafael ‘Gladiador’, muitos torcedores escalaram o novo Bahia.

Nesta escalação o Bahia com uma formação parecida ao do Barcelona, sem nenhum centroavante e com jogadores que sabem sair jogando com a bola e que tem velocidade para atacar e marcar :

A escalação : Marcelo Lomba, Titi, Lucas Fonseca, Galhardo, Raul, Pittoni, Emanuel Biancucchi, Branquinho, Rafinha e Maxi Biancucchi. Uma formação com somente um volante de características da posição e que sabe sair jogando.

Já está escalação a torcida arma o time com dois volan tes :Marcelo Lomba, Titi, Lucas Fonseca, Galhardo, Raul, Pittoni, Hélder, Emanuel Biancucchi, Rafinha e Maxi Biancucchi.

Nesta outra formação, agora sim com um centroavante, entre Jonathan Reis e Rafael ‘Gladiador’ o escolhido pela torcida foi Jonathan que estava atuando no futebol Europeu e foi uma das contratações do Bahia na temporada.

Como podem ver todas as escalações são ofensivas, completamente diferente das últimas temporadas quando o Bahia entrava em campo com 3 volantes que somente tinha características de marcação de desarme. Agora os nossos volantes são Marcadores, Armadores, Cobradores de falta e sabem sair jogando.

Nas formações Emanuel Biancucchi não está escalado, mais o jogador pode está nas vagas de Rafinha ou de Branquinho.

E pra você? Qual seria a escalação ideal para o Bahia? 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário