Copa do Nordeste 2014: Clube Náutico Capibaribe

A Copa do Nordeste começa nesta sexta-feira, com o jogo de abertura entre o Potiguar e Treze, às 21h, no Estádio do Nogueirão, em Mossoró, no Rio Grande do Norte. Vitória da Conquista estréia sábado, Bahia e Vitória no Domingo. 

Em 2014 será a estréia do Náutico na era da Copa do Nordeste, chancelada pela Confederação Brasileira de Futebol. No passado, o TIMBU ficou fora da competição, por não obter a classificação necessária no Campeonato Pernambucano, este ano será um dos representantes do futebol de Pernambucano, junto com o Sport-PE e Santa Cruz, sendo que o último, removendo o Bahia, me parece o time mais simpático de toda região Norte e Nordeste. 

O time começa a Copa do Nordeste de moral reduzida, após o rebaixamento para a 2ª divisão do Campeonato Brasileiro, vive um momento ruim no aspecto financeiro, com notícias de falta de pagamento de salários aos jogadores e funcionários e, assim como o Bahia, vive momentos de transformação administrativa, após eleições realizadas no último mês de dezembro e pretendem reformar o clube do piso ao telhado, inclusive no departamento de futebol, e para ter uma idéia das mudanças, apenas Eli Carlos, o goleiro Gideão e o zagueiro William Alves permanecerão em 2014. 

O Náutico, mesmo com toda a tradição, nunca conquistou um titulo de Copa do Nordeste. Sempre se apresentou com campanhas modestas e viveu seus melhores momentos aa competição nos anos 2001 e 2012, quando terminou o torneio em terceiro lugar em ambas oportunidades. 

Pelas contratações, pela reformulação somente agora iniciada, o Náutico não entra na lista daqueles que podemos apontar como favorito para levantar o troféu da competição. 

Contratações   

Além do técnico Lisca, o time de Recife, até agora, apresentou quatro reforços para a temporada e foram: o zagueiro Léo Kanu, o lateral direito Alisson, o volante Rodrigo Possebon e o atacante Hugo, os quais vão vestir a camisa alvirrubra na Copa do Nordeste. O mais renomado entre os reforços é Rodrigo Possebon, que tem passagem pelo Santos e pela Europa, onde defendeu o Manchester United, da Inglaterra, e o Vicenza, da Itália. Outros contratados foram o goleiro Alessandro, que pertence ao Vasco da Gama, o arqueiro chegou para suprir a vaga deixada por Ricardo Berna, e Gerley, com passagem pelo Bahia. 

O Timbu segue em busca de contratações e a expectativa é que, nesta sexta-feira, outros cinco atletas sejam anunciados.

Veja também

Copa do Nordeste 2014: Ceará Sporting Club
Copa do Nordeste 2014: Sport Club do Recife  
Copa do Nordeste 2014: Clube Náutico Capibaribe

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário