Vitória da perseverança e do futebol moleque

Escudero comemoração Vitória contra Goiás (Foto: Erick Salles / Futura Press)
O Vitória confirmando seu bom futebol venceu a equipe do Goiás pelo placar de 2×1 valendo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse triunfo o leão ocupa a 5ª posição com 37 pontos se aproximando de vez do G4 .

Numa partida bastante movimentada a equipe do Goiás adotou uma postura ofensiva avançou a marcação na saída de bola do Vitória levando mais perigo ao gol do goleiro Wilson.

Tendo que dar uma resposta ao ímpeto do time esmeraldino aos 16 minutos o argentino Escudero acertou um belo chute da intermediária abrindo o placar na Arena Fonte Nova para a alegria da torcida rubro negra vibrando na arquibancada.

Esse gol deu tranquilidade a equipe rubro negra que passou a pressionar mais a equipe do Goiás em busca do segundo gol e valorizar a posse de bola. Dinei em duas oportunidades quase amplia o marcador mas foi travado na hora do chute.

Quando tudo parecia que o rubro negro ampliaria o placar eis que após um forte cobrança de falta do zagueiro Rodrigo e rebote do goleiro Wilson o jogador Pedro Henrique acerta um chute forte e cruzado aos 34 minutos igualando o marcador.

O Vitória criou mais oportunidades nesse primeiro tempo enquanto o Goiás explorou mais as jogadas de contra ataque e forte marcação para garantir esse empate.

Início do segundo tempo e o Goiás inicia a partida assim como começou jogando no campo do Vitória que tem dificuldades de sair jogando com muitos passes errado principalmente do volante Elizeu.

Percebendo a dificuldade de se jogar pelo meio o técnico Ney Franco orienta para que se busque as jogadas pelas laterais visando furar o bloqueio empreendido pela equipe do Goiás.

Sem medo de mudar o panorama da partida e dar um toque de criatividade entra Willian Henrique no lugar do volante Elizeu adotando assim uma postura mais ofensiva em busca da vitória.

Na base da ligação direta eis que aos 15 minutos Júnior Viçosa de cabeça quase faz o segundo gol para uma grande defesa de Wilson.


O Vitória nesse momento da partida tinha dificuldades para criar jogadas ofensivas. Visando dar um fôlego novo na partida sai Renato Cajá para a entrada do atacante Alemão.

O jogo seguiu com pouca criatividade e técnicamente muito fraco com o Goiás mantendo uma forte marcação e atuando bastante recuado e o Vitória com dificuldades para furar a retranca do time esmeraldino.

Sem conseguir criar o Vitória tentava em chutes da intermediária. Aos 33 minutos o paraguaio Luís Caceres chutou para a boa defesa do goleiro Renan.

Quando tudo parecia que não teríamos um vencedor na partida eis que surge o pica pau rubro negro Willian Henrique o menino de ouro do Vitória numa jogada de oportunismo aos 40 minutos recebe cruzamento de Juan divide com a zaga e estufa a rede do retrancado time do Goiás.

Festa nas arquibancadas da Arena Fonte Nova o torcedor rubro negro vibra e canta com mais uma grande vitória no Campeonato Brasileiro.

 

Alessandro Granda, é torcedor do Vitória, parceiro, colaborador, estudante de jornalismo e administra também o BLOG Pauta Esportiva

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário