O Bahia x Vitória do dia das crianças

Depois de um começo maravilhoso, a dupla BA-VI parece que está voltamos à situação real e à antiga luta contra o rebaixamento, inicialmente esquecida, começa a dar os primeiros indícios que voltará, para atormentar o juízo dos torcedores, seja do Bahia ou do Vitória que, aliás, está em pior condição, um ponto atrás e em processo de recomeço com a chegada do técnico Ney Franco, que não evitou a quarta derrota consecutiva do Leão. 

Já o técnico Cristóvão Borges já passa ter a sua condição de milagreiro colocada em dúvida, pela insatisfação de parte da torcida do Bahia, inconformada com o uso de três zagueiros e do fracasso de ontem à noite contra o Cruzeiro.

Pelo andar dos últimos resultados, podemos ter a volta do torneio da morte com a Ponte Preta e Criciúma, Bahia e Vitória disputando o direito ou não da renovação da licença para continuar usufruindo dos benefícios reservados aos integrantes do Campeonato Brasileiro em 2014, conquistado com muita fé e sofrimento por ambas as torcidas. Para isto não acontecer, espera-se uma reação imediata já a partir do próximo final de semana.

O Vitória não vence há quatro rodadas, enquanto o Bahia, nos últimos seis jogos, venceu apenas um e o Náutico, aquele que quem não bate é quem não quer, somando-se a isto, a distância entre o Esporte Clube Vitória e a zona do desespero são apenas três pontos e uma derrota para Atlético-MG, próximo adversário no Barradão, tem peso dois e, acontecendo, pode encurtar a diferença de pontos para a Portuguesa, primeiro da lista dos rebaixados de momento, mas que, no entanto, vem de duas vitórias consecutivas. Quase o mesmo pode acontecer com o Bahia, que enfrenta o Fluminense, lá no Rio de Janeiro, atolado com seu técnico fanfarão na boca do rebaixamento.

Novas derrotas acontecendo, o BaVi, de daqui a um mês vai ganhando contornos de decisão, com o tricolor parecendo levar desvantagem para aqueles que acreditam em superstição, afinal, no dia das mães, o Bahia levou sete do Vitória na Arena Fonte Nova, aliás, dia de triste lembrança, já no dia dos pais, levou três do Grêmio na mesma Arena, e agora fica a pergunta: o que se esperar do próximo BaVi no dia das crianças? Digo da véspera do dia das crianças?

Autor(a)

Deixe seu comentário