Vitória 3 X 1 Ponte: Para mudar a história.

O Vitória entrou em campo ontem à noite desacreditado por tudo e por todos: sem se apresentar bem no campeonato, sem SETE titulares, contra uma freguesia histórica e sem o apoio de sua torcida. Mas o time soube se superar e sair de campo comemorando os três importantes pontos. Estava em jogo um tabu histórico: o Leão NUNCA havia ganho da Ponte Preta pelo campeonato brasileiro.

O jogo começou com o time em cima, parecendo que hoje o tabu caia. Sete minutos de jogo e Luis Alberto manda de muito longe e a bola estoura no travessão. parecia que o gol não demoraria a sair, MAS Cáceres da outro vacilo no meio de campo e a bola sobra para William, que limpa a zaga e bate no meio do gol. 1 X 0 e o jogo dava pinta que ia ficar desesperador. Este mesmo William tinha cantado a pedra ontem, quando soltou a pérola: “Temos que segurar a pressão inicial do jogo. Com o tempo a torcida vai começar a jogar contra e a vaiar o time”. E não deu outra, sem o apoio da torcida o time fez uma PÉSSIMA atuação no restante do primeiro tempo. A macaca, se desse uma apertada, com certeza ampliaria.

Segundo tempo começa e Caio saca o coitado do Rômulo, que não teve culpa nenhuma da bola não chegar para a finalização. E entra Pedro Oldoni, que pagou a minha língua. Fabrício cobra o escanteio fechado, Victor Ramos cabeceia para a pequena área e Oldoni chuta, aos sete minutos. Aí o rubro-negro acordou e partiu para a virada, que não demorou. Aos 17 Vander faz a chamada jogada de videogame: ele recebe a bola na lateral esquerda, ajeita para o meio e manda no ângulo. 

E ainda deu tempo para mais um: aos 42 Marquinhos aproveita o vacilo da zaga, deixa Ferron sentado e guarda. Belo gol.

Resultado justo pelo que jogou no segundo tempo e principalmente pela quantidade de desfalques que o time tinha para este jogo. Agora é recuperar o pessoal do DM, porquê no sábado a parada é duríssima. O Cruzeiro vem com tudo para cima do Leão, após a derrota de hoje para o Grêmio, por 3 X 1.

PS 1: Boa sorte, Gabriel Paulista. Sempre critiquei seu futebol, principalmente seu jeito afoito de jogar, mas parece que estava errado. Pela grana que pagaram por seu passe, acho até que vou sentir falta de você.

PS 2: Pelo Amor de Deus, Alex. Pega a grana da venda de Gabriel e contrata jogador para REFORÇAR o time. Hoje, no primeiro tempo se provou que o Vitória tem time, mas NÃO tem elenco. Escudero e Maxxi não tem RESERVA à altura.

PS 3: Gostei muito do futebol do Euller.

SRN.

Autor(a)

Deixe seu comentário