Arcebispo parabeniza projeto do Ypiranga

O presidente do Ypiranga, Emerson Ferretti, e a vice-presidente Valquíria Barbosa, apresentaram o Projeto Canarinho para o Arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira (21), na Arquidiocese de Salvador, no bairro do Garcia. O projeto que é desenvolvido na Vila Canária chamou à atenção do arcebispo. “O esporte vai ajudar os jovens a não se envolverem com as drogas”, ressaltou.

A relação do arcebispo com o clube começou quando ele soube que Irmã Dulce, o Anjo Bom da Bahia, era torcedora fervorosa do Ypiranga. “A Bem Aventurada ia com o pai ao estádio ver o seu time jogar. Gostei muito das cores da camisa, o amarelo e preto é uma combinação muito bonita”, revelou Dom Murilo, que foi presenteado com uma camisa do Mais Querido.

O presidente Emerson Ferreti destacou que o objetivo do encontro foi convidá-lo a conhecer de perto o trabalho social do Ypiranga, a estrutura da Vila Canária e a comunidade, no dia do aniversário do aurinegro, comemorado no dia 7 de setembro.

No Projeto Canarinho, que é realizado em parceria com o Instituto Iris, são oferecidas aulas gratuitas de futsal, handebol, basquete e vôlei para 360 crianças e adolescentes do bairro de Vila Canária e comunidades vizinhas. Dom Murilo parabenizou a iniciativa da criação e desenvolvimento do projeto. “O Ypiranga fez bem com a criação do Canarinho, assim vai conquistar a simpatia e acabar se tornando um time diferenciado. Um trabalho social como esse merece todo o apoio”.

Autor(a)

Deixe seu comentário