Incertezas

Vou pedir licença ao Dalmo e postar um artigo escrito por Edson Almeida, hoje pela manhã, no site Bahia Notícias.

Faltando menos de 40 dias para o Brasileiro começar, nossos dois principais times apresentam muitas incertezas para seus torcedores. Ou melhor: a desconfiança de que podem ser um fiasco. 

O Vitória, que tem obtido melhores resultados, realçou muitas deficiências nos dois últimos jogos, contra o Mixto, pela Copa do Brasil e Botafogo, pelo Estadual, sendo derrotado e praticamente mostrando que o triunfo de 5×1 no clássico, na reabertura da Fonte Nova, foi um acaso. 

O Bahia caminha pior, pois em 15 pontos disputados no campeonato, só conquistou seis, foi eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste e superou o Maranhão, pela Copa do Brasil, eliminando o jogo de volta, mas sem qualquer tipo de brilho técnico ou tático.

Obina está muito gordo e Souza bombardeado organicamente. 

Precisam de umas três semanas para recondicionamento, dieta alimentar e busca de uma forma mais condizente com as posições de atacantes que ocupam. Joel Santana não pode mais defender a filosofia de que os garotos da base precisam mostrar qualidade, quando os medalhões rastejam em campo. 

Caio Júnior, que parecia ter encontrado o fio da meada, agora vacila e comete falhas imperdoáveis, como aconteceu com as alterações feitas no Vitória para enfrentar o Botafogo, culminando com declarações inconseqüentes e maldosas.

O maior de todos os problemas é a incerteza de que os dois times nos passam sobre suas campanhas no próximo Campeonato Brasileiro, que começa no final de maio. 
Por Edson Almeida

Autor(a)

Deixe seu comentário