Vitória vende Gabriel para o Vasco

Depois de quatro anos vestindo a camisa do baiano Vitória, o zagueiro Gabriel Paulista, 22 anos, acertou sua transferência, na noite desta terça-feira, 12, para o Vasco da Gama. Durante o período em que esteve no Leão da Barra, o defensor conquistou títulos individuais e coletivos. Sua apresentação, ainda, não tem data definida.


Destaque do Vitória nos últimos anos, Gabriel foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Baiano da temporada anterior, além de ter o gol mais desta competição. Outro fator que despertou a atenção foi à disciplina e a regularidade do atleta. Na última Série B do Brasileiro, ele atuou em 35 partidas das 38 disputas pelo Vitória.


“Não tenho palavras para agradecer ao Vitória pela oportunidade concedida. Fui muito feliz neste clube, que me proporcionou grandes momentos na minha carreira. Conquistei uma Copa do Nordeste, um Campeonato Baiano, fui eleito o melhor zagueiro do Baiano de 2012 e tantas outras”, destacou o zagueiro Gabriel Paulista, novo reforço do Vasco.


E as conquistas não param por aí. O zagueiro Gabriel Paulista é o defensor em atividade com maior tempo sem receber qualquer tipo de advertência, ou seja, sem tomar cartão amarelo ou vermelho. Já são 4 meses e sempre como titular. Confiante, ele espera repetir as boas atuações no Vasco e aumentar este período.


“Estou muito feliz por este momento em minha carreira, e, principalmente, por defender uma das maiores agremiações do futebol mundial. Empenho, dedicação e raça não vão faltar em campo, até por que quero vencer com esta camisa gloriosa, além de repetir as boas atuações que tive com a camisa do Vitória”, finalizou.


Natural da cidade de São Paulo, Gabriel Armando de Abreu, conhecido como Gabriel Paulista, 22 anos, começou sua carreira na equipe do Taboão da Serra, ainda nas categorias de base. Durante a disputa da Copa São Paulo de 2009 despertou o interesse do Vitória e acabou se transferindo para o time baiano, onde conquistou a Copa do Nordeste de 2010 e o Campeonato Baiano do mesmo ano.

Antônio Boaventura
Golden Gol Comunicação Esportiva

Autor(a)

Deixe seu comentário