Vitória pronto para enfrentar o ASA

Sem tempo para treinar os jogadores, que desembarcaram em Salvador na madrugada de domingo, após o jogo no sábado, e nesta segunda-feira, às 10 horas, já estavam no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, Paulo César Carpegiani preferiu deixar o grupo à vontade para realizar o tradicional rachão de véspera de jogo. 

Com nível de desgaste elevado, o zagueiro Gabriel, que mais atuou no Brasileiro – 28 dos 29 jogos, seguido de Victor Ramos com 27 atuações – ficou de fora do rachão. Ele, por orientação do fisiologista Valter Abrantes, correu em torno do campo 1 do CT. 

Mais três ausentes: o meia Eduardo Ramos, com torcicolo, e os laterais Gilson, liberado para cuidar da internação do avô que sofreu um enfisema pulmonar, e Mansur, convocado para a seleção sub-20. Gilson precisou viajar para Mato Grosso depois do jogo em Curitiba.

Carpegiani assistiu à movimentação dos jogadores e, precavido, relacionou o garoto Iuri, lateral-esquerdo do sub-20, para a concentração. 

O rachão foi definido no “golden goal” (gol de ouro) depois do empate de 4 a 4 nos 30 minutos. Elton definiu a vitória do time pretinho (colete preto) que não vencia fazia tempo. 

Por isso, a turma pediu para tirar foto e até o médico Ivan Carilo entropu no meio. 

 “Foi porque Gabriel (capitão do time preto) não jogou que o time ganhou”, brincou Nino, que recebeu de volta a provocação: “Ganhamos porque Nino voltou”, respondeu Gabriel, que do lado de fora se transformou em um técnico vibrante, gesticulando e gritando intensamente. 

Elton marcou três gols, Arthur Maia e Tartá completaram o placar para os vencedores. Dinei (2), Rodrigo Costa e Marco Aurélio descontaram.

Time com colete preto: Douglas, Michel, Duylio, Ananias, Rodrigo Mancha, Arthur Maia, Índio, Esdras, Fernando Bob, William, Pedro Ken, Elton, Tartá e os assistentes técnicos Rodrigo Carpegiani e Ricardo Silva; Time com camisa amarela: Deola, Marcelo Nicácio, Willie (Iuri), Marquinhos, Marco Aurélio, Carlinhos, Josué, Nino, Dinei, Caio Secco, Rodrigo Costa, Victor Ramos, Uelliton e o professor Alex Fernandes. 

A concentração foi iniciada logo após o recreativo e com a inclusão de Iuri, 21 atletas estão na chácara Vidigal Guimarães. O lateral-direito Nino e o atacante William, recuperados fisicamente após contusões, foram convocados pelo treinador.

Autor(a)

Deixe seu comentário