Bahia, a maior torcida do Nordeste

Num estudo detalhado, realizado pela empresa Pluri Consultoria, sobre as torcidas, divulgado nesta terça-feira (23), como era de se esperar, o Flamengo aparece como a maior torcida do Brasil, com 29 milhões de torcedores (15% do total), seguido por Corinthians com 25 milhões (13% do total) e São Paulo com 16 milhões (8% do total). Quase metade da população Brasileira (47%) torce para um dos 5 times a seguir: Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Vasco. 

O Grêmio tem a maior torcida do Sul, com 6,7 milhões de torcedores, seguido de perto pelo internacional, com 5,8 milhões. 

O Bahia tem a maior torcida do Nordeste, com 2,4 milhões de torcedores, também seguido de perto pelo Sport, com 2,2 milhões. 

O Goiás tem a maior torcida do Centro-Oeste, com 0,8 milhão
de torcedores, seguido pelo Vila Nova com 0,6 milhão.

Apesar do rótulo de País do Futebol, impressiona o fato de 21% dos Brasileiros não terem preferência por nenhum time, o que representa um imenso potencial de mercado a ser explorado, de 41 milhões de pessoas. Considerando-se a margem de erro, mantêm-se a tendência ao equilíbrio de tamanho entre as torcidas de Flamengo e Corinthians, que vem sendo percebida nas últimas pesquisas de torcidas. 

Veja aqui todos os detalhes

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário