Bahia 1 x 1 Grêmio: Luxa não gostou!

Apesar do baixo nível técnico demonstrado, o Grêmio teve duas chances de superar o domínio do Bahia e vencer fora de casa, neste sábado, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas foram com Leandro, acionado por Vanderlei Luxemburgo aos dez minutos do segundo tempo. Após a partida, o treinador reclamou do empate em 1 a 1, mas também aproveitou para criticar abertamente seu atacante em matéria veiculada na Gazeta Esportiva.

 “Ele é menino, mas tem que ser cobrado”, disse Luxemburgo, antes de iniciar as declarações fortes sobre o camisa 21 do Tricolor gaúcho: “Ele prefere a jogada bonita do que a eficiência. No primeiro lance preferiu o drible, arriscou uma jogada que não tinha necessidade. No outro podia dar um biquinho para só dar sequência e talvez sofrer o pênalti. Mas teve uma terceira em que ele tirou o pé, aí eu fiquei puto. Errar tecnicamente faz parte, mas puxar o freio de mão, não”. 

 “Vou para casa um pouco assim. Tivemos um jogo para matar, porra. O Bahia naquela zona desconfortável, tendo que se expor. Conseguimos chegar três vezes seguidas, só com goleiro, tem que matar. Essa é a diferença de avançar para um título, por exemplo. Deixamos de matar e quase morremos, porque no contragolpe eles machucam a gente”, encerrou Luxemburgo, que tem como próximo desafio as quartas de final da Sul-americana, na próxima terça-feira, contra o Millonarios-COL.

Autor(a)

Deixe seu comentário