Programa de Voluntariado para a Copa do Mundo 2014

A Bahia foi escolhida para sediar o evento oficial da FIFA para o lançamento do Programa de Voluntariado da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, que acontece na próxima terça-feira (21 de agosto), a partir das 9h. O evento será realizado no Gran Hotel Stella Maris, localizado na Praça de Stella Maris, em Salvador, com a presença do governador Jaques Wagner.

O lançamento irá marcar a abertura das inscrições do programa, que irão ocorrer pelo site FIFA.com, além de trazer detalhes sobre o processo de seleção e o projeto que irá envolver milhares de brasileiros e estrangeiros na realização da Copa das Confederações da FIFA 2013 e da Copa do Mundo da FIFA 2014™.

A Bahia, além de ser um estado hospitaleiro, conhecido por acolher bem seus visitantes, é uma das sedes mais empenhadas em relação aos programas de legados sociais, através de projetos que envolvem crianças, adolescentes, idosos, ex-atletas e também outros que visam a qualificação profissional, a exemplo do Qualicopa, parceria entre a Secopa e o Sebrae, que formou e certificou a primeira turma com 300 empreendedores.

Profissionais interessados em acompanhar a coletiva de Imprensa devem enviar e-mail para media1.imprensa@brasil2014.com.br, até o dia 20 de agosto de 2012, às 12h. Os veículos que desejarem transmitir o evento, ao vivo, também devem fazer uma solicitação através do endereço eletrônico informado, no mesmo prazo.

Receptivo especializado

Além dos voluntários recrutados pela FIFA e o Comitê Organizador Local (COL), o Estado terá um Programa de Receptivo Especializado em Megaeventos Esportivos, com ênfase nos mundiais de 2013 e 2014. A qualificação é uma realização da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa) e da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur), que oferecerá 800 vagas. Os profissionais qualificados estarão disponíveis em pontos turísticos, aeroporto, porto, dentre outros locais, para que os turistas obtenham informações referentes aos megaeventos, a cidade e região, dentre outras questões.

Ascom Secopa

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário