4° Bahia Bodyboarding Show

Nas próximas semanas, a elite do surf nacional e internacional vai desembarcar em Salvador. Cerca de 450 atletas vão participar de dois grandes campeonatos, o 5° Surf Eco Festival e o 4° Bahia Bodyboarding Show, ambos na praia de Piatã.

O Surf Eco Festival será realizado de 27 de agosto a 1º de setembro com etapas do World Star Tour (WST) Masculino Profissional – antigo WQS, e do Sul-Americano Pro-Junior Masculino e Feminino. A competição marca a etapa de decisão dos títulos sul-americanos Pro Junior masculino e feminino e da classificação dos atletas que irão representar o continente no ASP World Junior Championships 2012.

Cerca de 300 dos melhores atletas do mundo são esperados para o Surf Eco, que vai oferecer, ao todo, US$ 30 mil em premiação e contará com uma grande estrutura para receber atletas e expectadores. Esse evento já é realizado há cinco anos na Bahia, tendo sido a primeira das edições realizada em 2008, na Praia do Forte, litoral norte do estado. As edições seguintes tiveram Salvador como sede.

Programação

Entre os dias 5 e 8 de setembro, será realizado o Bahia Bodyboarding Show, válida como segunda etapa do Brasileiro-2012. Com R$ 35.000,00 em premiação, a competição reunirá cerca de 150 atletas de diversas localidades do país. Além da premiação, a disputa oferece ainda importantes 1000 pontos no circuito brasileiro. Atuais líderes do Brasileiro, os capixabas Léo Costa e Neymara Carvalho defendem a ponta do ranking na capital baiana.

Salvador é uma das etapas mais tradicionais do circuito nacional, firmando-se no calendário do bodyboard brasileiro como um dos locais que mais fomenta o crescimento da modalidade, principalmente no Nordeste do país.

“Este evento em Salvador é muito importante. Já estamos indo para o quarto ano consecutivo e a etapa já se torna muito tradicional, sendo um evento de grande porte na cidade. A Bahia tem excelentes atletas. É muito bom para o circuito brasileiro poder passar mais uma vez pelo Nordeste”, ressalta Flávio Brito, diretor técnico da Confederação Brasileira de Bodyboarding.

As duas competições, que contam com o apoio da Bahiatursa, reafirmam Salvador como uma cidade pronta para receber grandes eventos esportivos. Segundo o Diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira, “o turismo esportivo traz ao estado um público qualificado, além de agregar valores positivos, contribui para mostrar o grande potencial turístico da Bahia”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário