São Paulo x Bahia: Missão Impossível

Vindo de derrota para o Náutico, com a torcida assustada e cheia de pulgas atrás da orelha, ocupando a zona de rebaixamento do Brasileiro, desfalcados de vários jogadores, entre eles Souza, Fabinho e Helder, com a cabeça voltada para o jogo contra o Atlético-GO no próximo Domingo, na labuta contra o rebaixamento, é desta forma pouco amimadora e com cara de fim de festa, que o Bahia encara a missão, daquelas consideradas quase impossíveis, contra o São Paulo, no Estado no mesmo nome, nesta terça-feira às 21h50.

No primeiro jogo, São Paulo venceu em Pituaçu por 2 a 0, agora o time paulista pode até perder por um gol de diferença, que garante a classificação. Para o Bahia, só interessa uma vitória por 2 a 0 (ou por diferença similar), o que levaria a decisão para a cobrança dos pênaltis, ou vencer por três gols de diferença no tempo normal.

Futebol é um esporte esquisito, tudo pode acontecer, inclusive a classificação do Bahia, no entanto, as chances do tricolor nesta partida, quando removida a paixão e o desejo desmedido, chega a beirar a casa do zero, vírgula zero, que sem dúvida é o apogeu da frustração de qualquer torcedor na véspera de uma partida de futebol, envolvendo o clube para o qual torce.

Para completar, de acordo comlevantamento feito pelo Jornal A Tarde, o técnico Caio Júnior tem quase um time de desfalques para a partida decisiva: são, exatamente, dez ausências. A principal delas é do atacante Souza, que após o treino da segunda-feira, 20, sentiu um incômodo na coxa e foi vetado pelo departamento médico do clube. Além dele, Fabinho sofreu uma pancada na última partida, contra o Náutico, e não está 100% para o próximo confronto.

Completam a lista de jogadores com problemas Ávine, Coelho, Kléberson, Jéferson, Elias – todos machucados -, Caio César, Cláudio Pitbull e Neto – que não foram inscritos a tempo para a campanha na Sul-Americana. Não pára por aí: Hélder e Lulinha saíram com dores do último treinamento para a partida e não sabem se entram em campo nesta terça-feira.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário