Para técnico do Náutico foi o jogo de grupo

Os desfalques atrapalharam, mas a força do grupo prevaleceu na partida contra o Bahia. O técnico Alexandre Gallo saiu satisfeito pelo comprometimento dos atletas em campo. “Pela dificuldade que a gente teve me deixou muito contente a atuação da minha equipe. Tivemos cinco desfalques e praticamente treinamos ali na minha sala. Atletas como Rogerinho e Dadá cumpriram à risca aquilo que pedimos sem testar nenhuma proposta de jogo”.

A forte marcação do Bahia dificultou o trabalho de armação, setor que mais sofreu pela falta de entrosamento. A determinação entrou em campo e para Gallo o Bahia veio com o objetivo de parar o Náutico. “A gente sabia que seria um jogo mascado, pegado, feio mesmo. Nosso time superou uma grande adversidade e por isso foi uma vitória muito comemorada, que massageou o ego do grupo”.

O que mais empolga o treinador é o comportamento dos atletas mais experientes, até mesmo aqueles que estão no banco. Gallo elogiou a conduta de atletas como Araújo e Lúcio pela solidariedade aos mais jovens. “Eles ensinam os mais jovens. Nós reformulamos 60% do elenco e conseguimos montar uma equipe muito coesa, que abraçou a causa do Náutico. A comissão técnica também engajada nesse projeto participou diretamente na formação desse grupo. Hoje foi uma vitória de todos”, finaliza.

Autor(a)

Deixe seu comentário