Transformar o Barradão num caldeirão

O técnico Paulo César Carpegiani fará sua estreia no Barradão justamente no primeiro jogo do Vitória em casa no Brasileiro da Série B, neste sábado, 2 de junho, às 16h20, pela quarta rodada. E Carpegiani conclama a torcida a apoiar o time que venceu uma partida e perdeu outra fora de casa.

Ele lembra que na primeira passagem pelo Leão ficou 16 rodadas no G4 e em casa o time fazia a diferença, a torcida transformava o Barradão num caldeirão. Carpegiani quer justamente buscar um pouco o passado e fazer com que o estádio volte a ser um caldeirão humano.

– É fundamental o apoio e queria conclamar a nossa torcida que realmente venha ao jogo, motive os jogadores, porque não vai faltar garra, disposição. Vamos encontrar dificuldades porque são jogos difíceis. O adversário é um time tarimbado, com jogadores experientes. Nós temos 90 minutos para decidir o jogo e nós vamos jogar com este espírito de buscar a vitória, saber fazer o dever de casa, mas consciente – afirma o treinador.

O Vitória em casa este ano disputou 17 partidas, venceu 11 e empatou seis. Um aproveitamento de 76,4% entre jogos do Campeonato Baiano e da Copa do Brasil. Esta é a segunda maior seqüência de invencibilidade do clube em casa: a maior foi em 2002, quando ficou 27 jogos sem perder no Barradão.
A partida deste sábado será a primeira das duas seguidas no Barradão. A outra será na terça-feira, dia 5, contra o América de Natal, às 21 horas.

Para enfrentar o Ipatinga, o Vitória mais uma vez terá o zagueiro Gabriel improvisado como lateral-direito e a volta do volante Michel, saindo Ananias. Eduardo Ramos, que estreou contra o Criciúma, em Criciúma, será mantido no meio-campo e fará sua primeira apresentação no Barradão.

Imbativeis
A TUI (Torcida Uniformizada Imbativel) por decisão do Ministério Público não poderá comparecer ao jogo deste sábado, no Barradão. A uniformizada foi punida porque no Ba-Vi decisivo, no Estádio Roberto Santos, alguns integrantes na disputa pela camisa jogada para arquibancada pelo zagueiro Victor Ramos, criaram um pequeno tumulto.

Autor(a)

Deixe seu comentário