Campeonato Baiano: ECPP 1 x 0 Bahia

Deu bode hoje, em Vitória da Conquista, no jogo entre ECPP e Bahia, em partida valendo pela eleição daquele que vai se habilitar para ir às finais do Campeonato Baiano. O Bahia, fazendo um primeiro tempo sofrível, especialmente na defesa, foi dominado pelo time da casa, que pressionou por toda etapa inicial e somente graças às eficientes intervenções do goleiro Marcelo Lomba e à falta de pontaria dos atacantes adversários, o tricolor foi capaz de fechar o primeiro tempo empatando o jogo.

No segundo tempo o quadro se modificou, o Bahia mudou e o que era ruim, ficou pior, e de tanto tentar o ECPP, através de Carlinhos, aos 9 minutos, abriu o placar, depois fechou o cercado e garantiu o triunfo, roubando do Bahia a tão festejada vantagem do empate nas semifinais do Campeonato Baiano.

O Bahia terminou a fase classificatória na liderança com 52 pontos, nove à frente do vice-líder Vitória e 17 do Vitória da Conquista e agora tudo se evaporou como éter em apenas 90 minutos de uma tarde infeliz para o tricolor, que agora terá que vencer o próprio Conquista do próximo Domingo, em Pituaçu, para não voltar para o fim da fila de 11 anos de espera pelo titulo baiano.

Pausa no Campeonato Baiano, o Bahia aponta o dedo em direção da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, o clube, no estádio Osvaldo Teixeira Duarte (Canindé), em São Paulo, faz a primeira partida da semifinal da competição da CBF, enfrentando o Portuguesa de Desporto, em jogo programado para acontecer às 19h30, com transmissão ao vivo pela TV fechada. Já pelo Campeonato Baiano, o tricolor volta a encarar o ECPP no próximo domingo, agora no Estádio Metropolitano de Pituaçu, para selar, ou não, sua participação nas finais do Baianão 2012.

Ficha Técnica – Vitória da Conquista 1 x 0 Bahia
Jogo de ida das semifinais do Campeonato Baiano 2012.
Local: Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista (BA).
Data: Domingo, 22 de abril.
Horário: 16h.
Árbitro: Jailson Macedo Freitas.
Assistentes: José Raimundo Dias da Hora e Elicarlos Franco de Oliveira.
Gols: Carlinhos (aos 8 minutos do segundo tempo) para o Vitória da Conquista.
Cartões amarelos: Claudemir e Alemão (Conquista).

Vitória da Conquista: Rodolfo; Átila, Naldo (Alemão), Sílvio e Claudemir; Edimar, Valdemir, Júnior Gaúcho e Carlinhos; Roni (Maurício Pantera, depois Alessandro Azevedo) e Hugo. Técnico: Elias Borges.

Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato, Titi e Gerley; Fabinho (Ciro), Diones, Gabriel e Magno (Helder); Lulinha e Júnior (Vander). Técnico: Paulo Roberto Falcão.


Autor(a)

Deixe seu comentário