O Botafogo emplacou cinco vitórias em sequência. Após vencer Atlético-GO (1×0), Juventude (5×1), Universitário (3×1), Flamengo (2×0), o Glorioso derrotou o Vitória, por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O técnico Arthur Jorge descartou euforia pela sequência positiva e já está focado na partida contra o Bahia, domingo, às 18h30, no Engenhão, pela 5ª rodada da Série A.
“O liga e desliga é mais de jogo para jogo do propriamente de competição para competição. Nós temos que rapidamente, e foi isso que eu disse também naquela breve conversa que tive com os atletas ainda no campo, de que era importante começarmos a preparar e a pensar no Bahia, que daqui a três dias está aqui para nos enfrentar”, disse o treinador.
“Portanto, esta é a minha preocupação de rapidamente, porque não temos tempo para estar com grandes festejos sobre vitórias, não temos tempo para lamentos ou para euforias, temos é que voltar já hoje e começar a pensar. Portanto nesta altura ali dentro já só se está a falar sobre o Bahia, porque é dessa forma que nós temos que olhar para a frente, para aqui. Nesta altura aquilo que é a parte principal é nós e mais concretamente os atletas direcionar o foco para o próximo jogo porque este está feito e este está a ganho e temos que olhar para o seguinte já”.
O treinador valorizou a melhora defensiva da equipe. “É um princípio básico que nós temos que ter e perceber que é ter um melhor desempenho defensivo. Que não dependerá exclusivamente da linha de zagueiros, mas de todo conjunto. Começamos a defender em zonas altas e dentro do campo de ataque. É uma missão coletiva. Nós fizemos o gol começando de trás. Essa vontade de saber defender bem e ter gosto em defender, tem sido por nós explorada porque é um aspecto fundamental. É um jogo que a equipe tem que estar compacta”.