Gregore lembra rivalidade com o Vitória após triunfo do Botafogo

Após o jogo, a repórter perguntou em tom de brincadeira se o "resultado é uma vitória ou um triunfo?".

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Com forte identificação com a torcida do Bahia, o volante Gregore hoje defende o Botafogo, após passagem pelo Inter Miami, dos Estados Unidos. Na última quinta-feira, o jogador lembrou da rivalidade com o Vitória após o triunfo do Glorioso por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.

 

Após o jogo, a repórter perguntou em tom de brincadeira se o “resultado é uma vitória ou um triunfo?”. Gregore foi enfático respondendo “triunfo”, palavra que é sempre usada pela torcida do Bahia para evitar falar o nome do maior rival. Porém, o volante afirmou que agora vestindo a camisa do Botafogo, a rivalidade não existe mais e pregou respeito ao adversário.

“Triunfo. Já acostumei falar triunfo, né? Desde a época que eu jogava no Bahia. Mas agora jogando no Botafogo, a gente já não tem essa rivalidade mais, respeitar os jogadores que estão do outro lado”, afirmou o jogador.

Gregore foi contratado pelo Bahia em 2017 como uma aposta, emprestado pelo São Carlos-SP, após defender o Santos no Brasileiro de Aspirantes. No Esquadrão, o volante despontou muito rápido, o que fez com que a diretoria tricolor adquirisse o seu passe em definitivo. Ao todo, disputou 166 jogos pelo Tricolor e marcou 2 gols, sendo tricampeão baiano (2018, 2019, 2020). Em fevereiro de 2021, o Bahia vendeu 65% dos direitos do jogador por 2,9 milhões de dólares (R$ 15,7 milhões na época) ao Inter Miami, dos Estados Unidos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário