Etapa Baiana do Brasileiro Master de Surf

Os baianos Takyto Adachi e Gabriel Macedo foram os vencedores das categorias Grand Máster e Kahuna, para surfistas, respectivamente acima de 40 e de 45 anos, da Etapa da Bahia do Circuito Brasileiro Máster de Surf, que aconteceu de sexta-feira (23/3) até domingo (25/3), na praia de Stella Maris, em Salvador, na Bahia. O evento contou, mais uma vez, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia.

As ondas da praia de Stella Maris foram o palco perfeito para grandes lendas do surf brasileiro que desfilaram todas as suas técnicas e habilidades. Quem mais brilhou foi o paraibano Paulo Germano, que venceu a categoria Máster, para atletas acima de 35 anos, a principal da competição. O renomado baiano Armando Daltro chegou perto da vitória, mas ficou com o vice-campeonato da categoria. O paraibano Saulo Carvalho ficou com a terceira posição e o ilheense Marcelo Alves foi o quarto.

Na categoria Grand Máster, para surfistas acima de 40 anos, o soteropolitano Takyto Adachi fez a festa, superando os fluminenses Sérgio Noronha e Artur Gama e o cearense Cardoso Júnior, que ficaram classificados logo em seguida.

Já o ilheense Gabriel Macedo foi o grande vencedor da categoria Kahuna, para sursfistas acima de 45 anos. O cearense Cardoso Júnior, o pernambucano Cláudio Marroquim e o baiano Guilherme Cordiviola foram classificados logo na sequencia.

Na categoria Grand Kahuna, para surfistas acima de 50 anos, o catarinense Mickey Hoffmann foi o vencedor. O cearense Odalto Castro, o potiguar Ronaldo Barreto e o fluminense José Ala ficaram com a segunda, terceira e quarta colocação, respectivamente.

Mais uma vez a população baiana teve a oportunidade de prestigiar um evento esportivo de grande nível graças ao apoio da Sudesb, que seguepresente em tudo que possa fortalecer o esporte baiano.

Ascom/Sudesb

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário