Neto lidera o troféu de artilheiro do Brasil

São 11 gols em nove jogos, média de 1,2 gol por jogo. O início da temporada para Neto não podia ser melhor. Artilheiro do Campeonato Baiano, o atacante rubro-negro lidera isolado o Prêmio Friedenreich, uma iniciativa do programa “Globo Esporte” da TV Globo em parceria com o Globoesporte.com, que premia o artilheiro nacional da temporada.

Dos 11 gols, Neto marcou seis em duas partidas, três em cada uma delas: contra o Juazeiro e contra o Vitória da Conquista, no Barradão e no Estádio Lomanto Júnior, respectivamente. Na rodada passada, o atacante balançou duas vezes as redes do Camaçari na vitória por 3 a 1.

Na cola do artilheiro rubro-negro estão Souza (Bahia), André Cassaco (Horizonte-CE) e Zé Paulo (Santa Cruz-RN).

O Troféu Friedenreich foi criado em 2008 para homenagear Artur Friedenreich, que os mais antigos confirmam ter sido um jogador extraordinário, campeão paulista sete vezes (seis pelo Paulistano e um pelo São Paulo da Floresta, que deu origem ao atual São Paulo), uma Copa Rocca (1914) e dois Sul-Americanos (1919 e 1922) pela Seleção Brasileira, e artilheiro em oito edições do Campeonato Paulista.

São válidos os gols marcados nas competições oficiais envolvendo clubes brasileiros: a primeira divisão de todos os estaduais, as Séries A a D do Brasileiro, Copa Libertadores, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes.

OS VENCEDORES

2008 – Keirrison (Coritiba), com 41 gols
2009 – Diego Tardelli (Atlético MG), com 39 gols
2010 – Jonas (Grêmio) e Neymar (Santos), com 42 gols cada
2011 – Leandro Damião (Internacional), com 38 gols

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário